Red Bull Bragantino x Emelec (EQU) - Vida ou morte com Maldonado no banco!

Paulistas precisam vencer ou estarão eliminados na primeira fase da Sula

Paulistas precisam vencer ou estarão eliminados na primeira fase da Sula

0002050548394 img

Bragança Paulista, SP, 10 (AFI) – O Red Bull Bragantino não tem outra opção se não vencer o líder Emelec nesta terça-feira, às 19h15, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-americana. No banco de reservas, sem poder contar com o suspenso Maurício Barbieri, estará o ex-volante Cláudio Maldonado, ex-São Paulo, Cruzeiro, Santos, Flamengo, Corinthians, entre outros.

Bicampeão brasileiro, campeão da Recopa e de Estaduais, Maldonado tentará passar toda sua experiência em campo para manter os paulistas com chances de classificação. Derrotado por Emelec (3 a 0) e Talleres (1 a 0), o Red Bull Bragantino caiu para o terceiro lugar com apenas três pontos, a quatro do líder Emelec. O clube equatoriano vem de empate ante o Tolima (1 a 1).

Esse tem rodagem e história... (Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)

Esse tem rodagem e história… (Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)

SUSPENSOS!
Além de Barbieri, o RB Bragantino segue sem poder contar com o volante Ricardo Ryller, expulso contra o Emelec. Ele pegou três jogos de suspensão e só cumpriu um. Outro suspenso é o volante Lucas Evangelista, que recebeu cartão vermelho na rodada passada. Eric Ramires deverá assumir o posto de titular.

Ainda no meio-campo, o volante Raul segue entregue ao departamento médico por conta de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho. Tubarão e Leandrinho também estão no DM, enquanto Helinho é dúvida e só deve voltar na sexta-feira contra o Palmeiras pelo Paulistão.

MESMO TIME?
O Emelec, enquanto isso, defenderá sua invencibilidade na Sul-americana. Uma vitória deixará os equatorianos bem próximos da classificação. O técnico Ismael Rescalvo deverá manter a mesma escalação da rodada passada. No ataque, Barcelo briga por posição com João Rojas, que ganhou a oportunidade diante do Tolima.

De folga no Campeonato Equatoriano nesse fim de semana, o Emelec manteve a liderança com 23 pontos. São sete vitórias, dois empates e uma derrota.