Técnico entrega ida de ex-Seleção e Palmeiras para clube da Série B
Defensor de 34 anos deverá assinar contrato por dois anos com os paranaenses
Defensor de 34 anos deverá assinar contrato por dois anos com os paranaenses
Curitiba, PR, 11 (AFI) – O zagueiro Henrique está próximo de ser anunciado pelo Coritiba, clube que o revelou em 1998. O defensor de 34 anos está no Belenenses, mas não ficará em Portugal e deverá assinar contrato por dois anos com os paranaenses.
“Foi um jogador importante para o nosso time. Desejo felicidades nesse novo projeto dele, vai junto para sua família, sua cidade”, revelou o técnico Petit em entrevista coletiva.
O Belenenses esperava apenas se garantir na elite do Campeonato Português para se pronunciar. Sem chances de cair, o clube português deve antecipar a saída do zagueirão que sequer foi relacionado para o jogo desta terça-feira contra o Tondela – vitória por 3 a 1 pela 32ª rodada.
MAIS DE HENRIQUE!
Henrique tem 34 anos e foi revelado pelo próprio Coritiba. Pelo Coxa, fez grandes jogos e despertou o interesso do Palmeiras. Não demorou a ser vendido para o Barcelona, junto com Keirrisson. Jogou também por Bayer Leverkusen, Racing, Napoli, Fluminense, Corinthians, Al-Ittihad Kalba e Belenses.

Foi no Palmeiras onde ganhou maior destaque. Henrique foi campeão paulista em 2008 pelo clube, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. E esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2012, com Luiz Felipe Scolari. Por causa disso, acabou indo para a Copa do Mundo de 2014, convocado por Felipão.





































































































































