Pupilo de Mourinho, campeão da Liga deixa aposentadoria e acerta com clube mineiro
Maciel estava fora dos gramados desde 2016, mas o presidente José Luiz Mauller Junior garante que ele está em forma
Maciel estava fora dos gramados desde 2016, mas o presidente José Luiz Mauller Junior garante que ele está em forma
Juiz de Fora, MG, 13 (AFI) – Aos 42 anos, o atacante Maciel voltou a calçar as chuteiras, deixou a aposentadoria de lado e defenderá o Tupi no Módulo II do Campeonato Mineiro (equivalente à segunda divisão).
Maciel estava fora dos gramados desde 2016, mas o presidente José Luiz Mauller Junior garante que ele está em forma e ajudará, no só em campo, mas também fora das quatro linhas.
“É importante termos um jogador experiente, com o currículo dele. O Maciel pode agregar muito tecnicamente, está em plena forma física, assim como tinha o Zé Roberto, que jogou no Palmeiras. Ele está voando, como a gente diz. É um jogador que abre portas de clubes lá fora também, onde ele jogou. Vai agregar muito ao grupo, é válido e vai surpreender muito. É um grande nome e vai trazer uma grande repercussão ao clube”, disse o mandatário ao ge.
PUPILO!
Maciel foi pupilo de José Mourinho no Porto. No Dragão, o atacante se sagrou campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes em 2003/2004. A relação dos dois, na verdade, começou ainda em 2001 no União Leiria. Mourinho era técnico do clube português e indicou a contratação do atacante, então no Volta Redonda.
O Tupi, do técnico luso-brasileiro Anderson Florentino, irá estrear no Módulo II do Mineiro em 3 de julho contra o Ipatinga em Juiz de Fora.





































































































































