Tite chama quarteto e volta a desfalcar clubes brasileiros na Copa BR e Brasileirão

Jogadores se reapresetarão em 27 de maio, dois dias antes da abertura do Brasileirão

Jogadores se reapresetarão em 27 de maio, dois dias antes da abertura do Brasileirão

0002050549391 img

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Tite, quando treinador do Corinthians, sempre reclamou da Seleção Brasileira desfalcar os clubes nacionais. Agora, ele faz o mesmo. Tite desfalcará Flamengo, Palmeiras e São Paulo na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Entre os convocados, Tite chamou apenas quatro jogadores do futebol brasileiro. São eles: o goleiro Weverton, do Palmeiras, o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, o meia Everton Ribeiro, do Flamengo, e o atacante Gabigol, do Flamengo.

Os jogadores se reapresentação em 27 de maio, dois dias antes da abertura do Brasileirão. As partidas contra Equador e Paraguai serão em 4 e 8 de junho. No período, os clubes ficarão sem seus atletas nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

“A seleção e essa capacidade que temos de conduzir nas melhores situações nos dão a grandeza de buscar em Eliminatórias e não dá para abrir mão de algumas circunstâncias. Em outra circunstância talvez a resposta fosse outra”, filosofou Tite.

Gabigol desfalcará o Flamengo. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Gabigol desfalcará o Flamengo. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

MAIS PROBLEMAS!
Como se isso não bastasse, há a terceira fase da Copa do Brasil entre 1º e 10 de junho. E tem mais! Os clubes brasileiros poderão ficar sem seus jogadores ao longo de toda a Copa América. A convocação será em 9 de junho.

“Eu te confesso, é um compromisso meu, essa parte da pergunta da Copa América eu vou guardar e te responder quando chegar a Copa América. Não dá para antecipar etapas, competições, jogos… A responsabilidade está exclusivamente nesses dois jogos, claro que a gente vai ter bom senso, que ninguém aqui é insensível, mas sabendo que a seleção brasileira tem uma responsabilidade grande e estamos pensando nesses dois jogos inicialmente”, disse Tite sobre a Copa América.