Paulista A2: 'Jogar firmes e seguros', pede zagueiro do São Bernardo, que busca vaga
Em quinto lugar com 22 pontos, o Tigre precisa de apenas um empate diante do Velo Clube para confirmar classificação
Em quinto lugar com 22 pontos, o Tigre precisa de apenas um empate diante do Velo Clube para confirmar classificação
São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – Fora de seis rodadas do Campeonato Paulista Série A2 por conta de uma lesão muscular na coxa, o zagueiro Renan Diniz se recuperou e retomou a titularidade no São Bernardo na reta final. Neste sábado, às 15h, o clube entra em campo em confronto direto e quer confirmar a classificação às quartas de final.
LESÃO E RECUPERAÇÃO
Renan foi titular na quarta rodada e sofreu a lesão durante a paralisação. Durante a pausa, fez um tratamento intenso e conseguiu ficar à disposição na 11ª rodada. O zagueiro reconquistou a vaga de titular na vitória sobre o Sertãozinho pela 13ª rodada e, na última quarta-feira, também atuou os 90 minutos no triunfo sobre a Portuguesa Santista.
“Eu nunca havia me lesionado na minha carreira. Foi um momento muito difícil, mas trabalhei muito com a ajuda dos fisioterapeutas do clube para me recuperar bem e estar pronto para ajudar o grupo”, lembrou o zagueiro.
NÃO SOFREU GOLS
Nos dois jogos em que foi titular, o Tigre conquistou a vitória. Renan ficou feliz com seu desempenho pessoal, mas destaca a força do grupo nas partidas.
“Foram dois grandes jogos da equipe. Acredito que pude cumprir bem o meu papel. Ajudei o time a não sofrer gols, mas isso é mérito de todo o grupo. Com certeza esses resultados nos dão muita confiança para a sequência”, afirmou.
MESMA GARRA
O São Bernardo está em situação bem confortável na tabela. Em quinto lugar com 22 pontos, precisa de apenas um empate diante do Velo Clube, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Se perder, terá de torcer para que XV de Piracicaba, Red Bull Brasil ou Portuguesa não vençam. Segundo Renan Diniz, a equipe vai manter a mesma postura dos últimos jogos e buscar a vitória.
“O time tem que ter a mesma postura que tivemos nos dois últimos jogos. Será um jogo muito difícil, mas o mando de jogo é nosso e temos que buscar o resultado positivo para nos classificarmos. Vamos jogar firmes e seguros para alcançar esse primeiro objetivo”, finalizou Diniz.
O TIME
Para o duelo, Ricardo Catalá deve manter a base do time que venceu a Portuguesa Santista, mas terá dois problemas. Isso porque o lateral-esquerdo Pará e o volante Thiago Primão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico, entretanto, não definiu quem será os substitutos. Na lateral, pode colocar Ruan ou improvisar Lucas Ferron, que atua no lado direito. No meio-campo, pode colocar Tiago Luís, deixando o setor mais ofensivo ou também improvisar algum zagueiro.
SÃO BERNARDO FC: Gabriel Gasparotto; Eduardo Diniz, Patrick, Renan Diniz e Ruan (Lucas Ferron); Natan, Gionotti, Tiago Luís e Vitinho; Léo Castro e Maranhão. Técnico: Ricardo Catalá.





































































































































