MATO-GROSSENSE: Muito favorito, Cuiabá inicia final contra o Operário VG

O Dourado chega na decisão estadual sem ser derrotado

O Dourado chega na decisão estadual sem ser derrotado

0002050549510 img

Cuiabá, MT, 15 (AFI) – A final do Campeonato Mato-grossense de 2021 começa a ser disputada na manhã deste domingo, quando Operário VG e Cuiabá se enfrentam, a partir das 10 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

Em busca do tetracampeonato seguido – o décimo no total -, o Cuiabá chega na decisão com amplo favoristimo. Até pela campanha realizada. Líder isolado na fase classificatória, com sete vitórias e dois empates, o Dourado passou por Dom Bosco nas quartas e Ação nas semis vencendo os quatro jogos.

“A responsabilidade maior é nossa mesmo, não podemos nos enganar, nem ao torcedor e à imprensa. O maior favorito ao título é o Cuiabá, porque é um clube da Série A e que tem um investimento maior. Mas o futebol, principalmente quando se trata de dois jogos, dá oportunidade para o time de menor investimento surpreender”, alertou o técnico Alberto Valentim.

Cuiabá está em busca do seu tetracampeonato estadual (Foto: Ascomm Cuiabá)

Cuiabá está em busca do seu tetracampeonato estadual (Foto: Ascomm Cuiabá)

Não bastasse o fato de enfrentar um adversário melhor tecnicamente, o Operário VG ainda corre o risco de ficar sem o seu principal jogador neste domingo. Artilheiro do Mato-grossense, com sete gols, o meia Lucas Cardoso não treinou durante a semana por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda e é dúvida.

Segundo maior campeão do Mato-grossense, com 12 títulos, o Operário VG não sabe o que é faturar o estadual há 19 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, um ano depois do Cuiabá ter sido fundado.

O sentimento do Chicote da Fronteira é de dever cumprido. Isso porque o time já garantiu vaga na Copa do Brasil e tambem no Campeonato Brasileiro da Série D, ambos de 2022. Por isso, o que vier nessa final é lucro!