São Paulo x Mirassol – Tricolor vai confirmar o favoritismo?
O São Paulo tem a melhor campanha do campeonato e tentar despachar mais um time do interior para chegar à decisão
O São Paulo tem a melhor campanha do campeonato e tentar despachar mais um time do interior para chegar à decisão
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Um dos favoritos ao título do Campeonato Paulista, o São Paulo terá pela frente mais um time do interior para chegar a decisão, desta vez o Mirassol, em confronto agendado para este domingo, às 20h30, no Morumbi, pela semifinal do campeonato. O PLACAR FI acompanhará tudo em TEMPO REAL.
O São Paulo tem a melhor campanha do Estadual e desponta como franco candidato ao título, principalmente por ter utilizado força máxima para isso. Nas quartas de final, o time do Morumbi não teve dificuldades para vencer a Ferroviária por 4 a 2 em casa. Vitória que teve atuação de gala de Igor Vinicius e Benítez.
Já o Mirassol, uma das surpresas do interior, cada dia mais consolida o grande trabalho administrativo e técnico sob o comando de Eduardo Baptista. O time está em ascensão no cenário nacional (disputa a Série C do Brasileiro em 2021) e para chegar na semifinal desbancou o Santos na fase de grupos e eliminou o Guarani nas quartas de final.
COMO VEM O TRICOLOR?
O técnico Hernán Crespo espera que o São Paulo tenha uma postura de favorito diante do Mirassol, pela semifinal do Campeonato Paulista.
“Assumimos (contra a Ferroviária) a responsabilidade de favoritos, e no domingo é a mesma coisa”, disse Crespo, amparado pelo poder ofensivo do time, autor de 32 gols no Estadual. “Acredito que o time demonstrou nestes três meses um grande potencial ofensivo. Fizemos quatro gols (contra a Ferroviária), mas merecíamos fazer mais. O goleiro deles fez boas defesas durante o jogo. Mas estou muito feliz.”
O treinador criticou o fato de o São Paulo ter de enfrentar o Mirassol, que entrará em campo no domingo com 48 horas a mais de descanso.
“A gente conquistou em campo a possibilidade de ter uma vantagem esportiva, mas estamos chegando em uma semifinal contra um adversário com 48 horas a mais de descanso que nós, que em três meses de trabalho ganhou em campo o direito de ter uma vantagem esportiva.”
Crespo admitiu que o elenco está desgastado fisicamente e deu a entender de que Daniel Alves, Luciano e Eder deverão continuar fora do time no domingo.
“Vamos ver como os jogadores terminaram este jogo. Para falar de lesionados, precisamos de tempo. Não quero assumir riscos com Luciano, Dani e Eder. Vou falar com o doutor e tomaremos uma decisão em poucas horas”, completou o treinador, que deverá definir o time neste sábado.
MIRASSOL COM UMA DÚVIDA
A ideia do técnico Eduardo Baptista é de manter a base do time que vem fazendo grande campanha no Campeonato Paulista. O treinador carrega apenas dúvida na latera-esquerda, vaga que será disputada entre Souza e Ernandes. No restante o time será o mesmo que eliminou o Guarani.
Para este confronto, o Mirassol terá duas novidades no banco de reservas. Isso porque o zagueiro Guilherme Paraíba (veio do Pouso Alegre) e o experiente atacante Macena (estava na Grécia) foram regularizados e ficam como opção para o decorrer dos 90 minutos.
O zagueiro Danilo Boza, lateral-esquerdo Moraes e o volante Luís Oyama, ambos com COVID-19, seguem afastados e sem condição de ajudar o time.





































































































































