SUL-MATO-GROSSENSE: Disputa pela ponta se acirra no returno do Estadual

Duelos pelo rebaixamento também marcam a rodada

0002048158647 img

Dourados, MS, 15 (AFI) – Neste fim de semana começa o returno do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol e a briga pela liderança das duas chaves está mais acirrada. Em cada uma delas, três ou até quatro times que podem ocupar a ponta após os seis jogos que serão realizados. Na parte de baixo, a luta contra o rebaixamento começa a ganhar contornos dramáticos para os lanternas Aquidauanense e, principalmente, Urso de Mundo Novo que devem precisar de campanha de classificado nos jogos que restam para escapar da degola.

Grupo A

0002048158647 img

A rodada começa com jogo dos opostos no Estádio Laertão, neste sábado, às 19h. Segundo colocado com dez pontos, o Costa Rica recebe o lanterna Aquidauanense e, se vencer, assume provisoriamente a liderança, torcendo por um tropeço do Cene na rodada. Já o Azulão, com apenas três pontos, até deixa a lanter em caso de vitória, mas ainda seguira na zona do rebaixamento.

Também neste sábado, mas às 21h, no Estádio Madrugadão, em Três Lagoas, Misto e Comercial se enfrentam em luta direta por vaga no G4. O Colorado, com nove pontos, pode até dividir a liderança se garantir mais três, enquanto o Carcará, com um ponto a menos, fica entre os melhores se fazer o dever de casa.

O último jogo da chave será neste domingo, às 15h – já sem o horário de verão -, no Estádio Morenão, em Campo Grande. Último na zona de classificação, o Novoperário enfrenta o líder Cene precisando vencer para não depender dos outros resultados para se manter no G4. O time amarelo, por sua vez, luta contra o desejo dos adversários em ocupar sua posição que será garantida, em caso de vitória do Costa Rica, apenas se conquistar pontos.

Grupo B
Todos os jogos do grupo estão marcados para o domingo. No Estádio Douradão, às 16h, o derby douradense entre Sete de Dourados e Ubiratan pode marcar a recuperação de uma das equipes. Fora da zona de rebaixamento por um gol, o Sete, quinto com seis pontos, tenta voltar a vencer após três jogos sem superar adversários para voltar a lutar apenas pela classificação. Para o jogo, o técnico Cláudio Roberto não conta com o volante Jacó e o meia Patrick, suspensos. Do outro lado, Douglas Roberto, que não terá Joel, também suspenso e contundido, procura reanimar o time após a derrota do meio de semana que tirou do time a liderança da chave, mas que pode ser retomada agora, dependendo dos resultados.

No mesmo horário, no Estádio Virotão, o Naviraiense terá no derby regional contra o Ivinhema a chance de voltar a vencer em casa e afastar a desconfiança da torcida. Embora esteja dividindo a vice-liderança com o Ubiratan com 11 pontos e poder até terminar na ponta a rodada, o Jacaré venceu apenas o lanterna Urso jogando em casa e quer mudar a escrita. No Azulão do Vale, a ordem é manter o bom momento conquistado com duas vitórias seguidas e lugar no G4.

A rodada termina com o jogo no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, entre Águia Negra e Urso, respectivamente líder e lanterna da chave. Para o time rubro-negro, além de manter a ponta isolada, a vitória refletirá o bom momento do time no campeonato, apesar dos desfalques que preocupam o técnico Chiquinho Lima. Pelo lado do Urso, que terá o meia Jandaia como técnico, a ordem é conquistar pontos para afastar a possibilidade de rebaixamento, cada vez mais concreta.

Próximos Jogos
Costa Rica x Aquidauanense
15/02/2014 19:00
Misto x Comercial
15/02/2014 21:00
Novoperário x CENE
16/02/2014 16:00
Sete de Dourados x Ubiratan
16/02/2014 16:00
Naviraíense x Ivinhema
16/02/2014 16:00
Águia Negra x Urso
16/02/2014 18:00