Campeão em 2014, Paulo Porto analisa proposta visando a Série C
Treinador quer realizar o planejamento do seu próximo clube para buscar o acesso
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O técnico Paulo Porto (foto) é bastante conhecido no futebol gaúcho. Eleito três vezes o melhor treinador do Campeonato Gaúcho, o comandante está de volta ao mercado e já analisa propostas visando a Série C do Brasileirão.

“Estou animado com as perspectivas. A Série C contará com grandes clubes nesta temporada e, com um planejamento bem feito, dá para brigar pelo acesso. Espero poder fechar com um clube o quanto antes e iniciar o planejamento”, comentou ele ao site Grande Área.
Na atual temporada, Paulo Porto já deu uma volta olímpica. Ele conquistou o título da Recopa Gaúcha 2014 pelo Pelotas diante do Internacional. Em 2013, Paulo Porto foi considerado um dos principais treinadores daquela temporada, conquistando três títulos, a Copa Sul Fronteira, a Super Copa Gaúcha e a Recopa Gaúcha.
Em 2006 dirigindo o Brasil de Pelotas chegou ao octogonal final. Em 2009, outra passagem pelo Brasil de Pelotas chegando aos mata-mata e sendo eliminado pelo América-MG, que foi campeão da “C” daquele ano.
Paulo Porto figura entre os principais treinadores gaúchos da atualidade. Em sua trajetória consta passagens pelos principais clubes do interior do Rio Grande do Sul, tais quais, Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude, Internacional de Santa Maria, Veranópolis entre outros.
Em 2007, Paulo Porto foi escolhido pela imprensa especializada Gaúcha como o melhor treinador do estadual, quando levou o Veranópolis ao inédito 3º lugar. No ano seguinte, foi escolhido novamente o melhor treinador do Gauchão, dirigindo o Internacional, de Santa Maria.






































































































































