Federações acionam Santa Cruz e Remo e querem explicação
Clubes tiveram suas sedes invadidas por torcedores recentemente
São Paulo, SP, 27 (AFI) – A FBTF (Federação Brasileira de Treinadores de Futebol) e a Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol), em virtude dos acontecimentos envolvendo os profissionais do Remo e do Santa Cruz, com invasão nos últimos treinamentos, colocaram seus departamentos jurídicos à disposição dos clubes e atletas para garantir a integridade física de todos.
“Nós, da Fenapaf, temos a obrigação de auxiliar os atletas e os sindicatos, pois precisamos cobrar dos clubes e das autoridades que tomem as providências necessárias, para que os responsáveis por esses atos de violência sejam punidos dentro do rigor da lei. Não podemos esquecer que o principal responsável pela preservação da integridade física dos atletas é o clube empregador e a Secretaria de Segurança Pública tem o papel auxiliar neste contexto”, disse o presidente da entidade Rinaldo Martorelli.
“Nosso corpo jurídico esta à disposição dos atletas para que possam ser tomadas todas as providências que resguardem os direitos dos jogadores, que são trabalhadores e que precisam ser respeitados”, finalizou o gestor.
Mesma posição tomada pela FBTF, que espera uma boa explicação para entender o que tem acontecido nos clubes.





































































































































