Após boa campanha no Estadual, Gauchinho aguarda propostas

Treinador quer aproveitar o bom momento na carreira e embalar um novo trabalho

0002048185602 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O técnico Gauchinho (foto), pela segunda vez consecutiva, realizou um bom trabalho no Candangão. Na atual temporada, o jovem treinador colocou o Unaí/Paracatu nas quartas-de-final do Estadual. Agora, Gauchinho aguarda propostas para o restante da temporada.

0002048185602 img

“Tive um tempo de descanso e, agora, me sinto pronto para novos desafios. Não quero ficar parado muito tempo. Vivo um grande momento na carreira e quero dar sequência o quanto antes”, explicou o comandante ao site Grande Área.

Gauchinho conquistou seu espaço no futebol brasileiro desde a época em que atuou dentro das quatro linhas. Ele passou por Paraná Clube, XV de Piracicaba, Atlético Paranaense, Cerro Porteño, do Paraguai, Grêmio, Goiás, Ceará, América-RN, Cruz Azul, do México, Deportes Tolima, da Colômbia, Botafogo-SP, Treze-PB, Luverdense-MT e Avaí-SC.

Gauchinho foi artilheiro da Libertadores da América e campeão paraguaio, em 1999, pelo Cerro Porteño, vice-campeão Paulista, em 2001, pelo Botafogo-SP e artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo XV de Piracicaba.

Como treinador, em pouco tempo de profissão, ele também conquistou seu espaço. Gauchinho conquistou o acesso para Primeira Divisão do Campeonato Brasiliense 2012 pelo Brasília e, no ano seguinte, foi campeão da Taça JK – equivalente ao 1º Turno do Estadual. Com o título, ele obteve vaga na Série D de 2013 e na Copa do Brasil de 2014.