Roberto Fonseca busca seu espaço em competições nacionais
De volta ao mercado, treinador não vê a hora de voltar a trabalhar no futebol brasileiro
Campinas, SP, 14 (AFI) – Com títulos e acessos pelos Estaduais, o técnico Roberto Fonseca (foto) acredita que este é o momento certo para garantir seu espaço também nas competições nacionais. No mercado desde que deixou o Linense no Campeonato Paulista, o comandante aguarda propostas para as divisões do Campeonato Brasileiro.
“Já trabalhei em competições nacionais e creio que estou preparado para os desafios atuais. Conheço bem os clubes e acredito que posso colaborar. Os campeonatos acabaram de começar e posso contribuir”, comentou ele ao site Grande Área.
Roberto Fonseca viveu maior parte de sua vida no futebol do Estado do Paraná. Curiosamente, Fonseca começou a carreira de jogador e treinador nos juniores do Londrina-PR. Mas nem por isso ele deixou de encantar o Estado de São Paulo.
Roberto Fonseca no Paraná ClubeSua as maiores façanhas no futebol paulista estão atreladas ao Oeste. Foi em Itápolis que Roberto Fonseca conquistou os acessos à elite de 2003 e 2008. Sendo que na primeira vez, o Oeste foi campeão da Série A2.
Em 2009, Roberto livrou o Botafogo-SP do rebaixamento no estadual para no ano seguinte montar o elenco que sagrou-se Campeão Paulista do Interior. O treinador havia deixado a equipe de Ribeirão Preto após aceitar o convite do São Caetano, que figurava entre os 40 melhores clubes do Brasil, que curiosamente foi o vice-campeão do interior paulista.
Roberto firmou-se no cenário nacional após passagens por alguns dos principais clubes da série B como América-RN, Guaratinguetá e Paraná Clube. Neste último, permaneceu 20 rodadas entre as 4 equipes que garantiriam o acesso à série A, o que não aconteceu devido a problemas extra campo que atrapalharam o andamento de seu trabalho.
Entre seus feitos, o título alagoano em 2012 à frente do CRB, que há 10 anos não conquistava um campeonato estadual. O atual treinador da equipe alagoana Eduardo Souza trabalhou com Roberto Fonseca como preparador físico e auxiliar técnico.
“Estudo muito para dar o melhor de na profissão que escolhi. Quero sempre vencer, por isso, estudo muitas táticas e esquemas diferentes para ter variedades. Cada jogo e a cada situação durante a partida. Você tem que surpreender o adversário, por isso, tenho que ter variedades”.





































































































































