Série B: Encostado, atacante é emprestado pela Ponte Preta

Titular em quase todo Paulistão, o atacante sequer vinha sendo relacionado

0002048190582 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Depois de se destacar e cair nas graças dos torcedores durante o Campeonato Paulista, Ademir (foto abaixo) caiu de produção e sequer vinha sendo relacionado pelo técnico Dado Cavalcanti nas partidas válidas pelo Brasileiro da Série B. Sem espaço, o atacante foi emprestado para o Penapolense até o fim da temporada e vai disputar a Série D.

0002048190582 img

Revelado nas categorias de base da própria Macaca, Ademir tem 19 anos e marcou três gols com a camisa alvinegra nesta temporada. Durante o Paulistão, Rafael Ratão, hoje no Boa Esporte, havia sido emprestado para o Penapolense.

Nos próximos dias, a diretoria alvinegra deve anunciar as saídas de outros jogadores que não fazem parte dos planos de Dado Cavalcanti. Um deles é o meia Bida, que chegou como uma das principais contratações no início do ano, mas nunca conseguiu entrar em forma e por isso não conseguiu emplacar uma sequência de jogos. Com vínculo até dia 31 de dezembro, ele não sabe se terá o contrato rescindido ou será emprestado. O Vila Nova aparece como provável destino.

A intenção da Ponte Preta é justamente enxugar o atual elenco para aliviar a folha salarial, já que o clube não vem passando boa situação financeira desde que teve o rebaixamento para a Série B decretado. Os salários dos jogadores está próximo de completar dois meses de atraso, apesar da diretoria ter prometido quitar as pendências no início dessa semana.