Série D: Kleiton Lima analisa adversários do Grupo 6

O técnico sabe que não terá vida fácil durante a competição que se inciia após a Copa do Mundo

O técnico sabe que não terá vida fácil durante a competição que se inciia após a Copa do Mundo

0002050001019 img

Barueri, SP, 09 (AFI) – Depois de o elenco profissional se reapresentar ao CT Vila Porto para começar a intertemporada antes da Série D, o técnico Kleiton Lima começou a comandar alguns treinamentos com bola no Grêmio Barueri, após os atletas serem submetidos à exames médicos e avaliações físicas. Com início previsto para o dia 20 de julho, a Série D é o foco da Abelha até o final da temporada.

No Grupo A-6 junto de Tombense-MG, Goianésia-GO, Operário-MT e Luziânia-DF – que será o adversário da estreia, no dia 27, na Arena Barueri.

0002050001020 img“Nosso grupo é difícil, sem dúvida pegamos times que fizeram ótimos estaduais em cada respectivo Estado. Eu vejo o Goianésia, que foi semifinalista, um time forte; o Tombense fez um baita Campeonato Mineiro, que tem por trás jogadores que são do Atlético-MG, do América-MG, que são times que tem parceria com o Tombense, que sei que é um time extremamente forte até pelos bastidores; o Luziânia foi o grande destaque do (Campeonato) Candango; e o Operário que foi semifinalista e perdeu para o Luverdense nos pênaltis. Então vai ser um grupo difícil“, disse Kleiton Lima, em uma primeira análise sobre o grupo que irá enfrentar na competição nacional, conhecendo também a distância dos adversários.

“Tem uma logística trabalhosa, também desgastante, mas a gente quer classificar sem dúvida alguma e buscar o acesso. Então vamos jogar de igual para igual e este tempo que nós vamos ter agora será o grande amigo nosso. É o tempo para arrumar e ajustar, construir, para aprimorar, crescer e para nos dar a condição de sonhar com o acesso e um título de Série D“, completou o treinador.

Do grupo do Barueri, o Operário, do Mato Grosso, terminou o regional em terceiro lugar e conquistou a vaga para a Série D. O Tombense, de Minas Gerais, participa do nacional pela primeira vez, após ficar entre os quatro melhores do Campeonato Mineiro, sendo vice-campeão do interior. O Goianésia, de Goiás, foi o quarto colocado do Campeonato Goiano e se classificou. Já o Luziânia foi campeão e grande destaque do Campeonato Candango, de Brasília.

Como preparação, o Grêmio deverá realizar alguns amistosos durante este mês de junho e começo de julho antes do início do campeonato nacional.