Série D: Invicto ao lado do Confiança, Londrina tem a melhor campanha da competição. Confira os números!

O Tubarão também tem a melhor defesa do campeonato, tendo sofrido apenas quatro gols em 12 jogos, nenhum deles na fase de mata-mata da competição.

Com a vaga na Terceirona de 2015 garantida e um dos semifinalistas da Série D, o Londrina segue invicto e tem a melhor campanha da competição, com oito vitórias e quatro empates

0002050038089 img

Londrina, PR, 23 (AFI) – Com a vaga na Terceirona de 2015 garantida e um dos semifinalistas da Série D, o Londrina segue invicto ao lado do Confiança, e tem a melhor campanha da competição, com oito vitórias e quatro empates, em 12 jogos, resultando em um aproveitamento de 77,7 %.

Londrina continua invicto e tem a melhor campanha da Série D

Londrina continua invicto e tem a melhor campanha da Série D

O Tubarão também possui a defesa menos vazada da Série D. Foram apenas quatro sofridos, nenhum deles na fase de mata-mata. Três gols foram tomados no estádio do Café e somente um fora de casa. Um dos responsáveis pelos números positivos é o goleiro Vitor, que minimiza o individualismo e enaltece força do elenco alviceleste.

“Vejo isso com muita tranquilidade e naturalidade. Não é por minha causa, mas por consequência do grupo, já que nossa marcação começa lá na frente, com o emprenho dos nossos meias e atacantes, além contar com o respaldo de todo sistema defensivo” disse Vitor, que divide os méritos com o elenco.

O camisa 1 alviceleste também destacou o papel do treinador Claudio Tencati, que conseguiu entrosar os jogadores, mesmo tendo um jovem de apenas 20 anos pelo setor direito e outro jogador improvisado na zaga. “Está bem encaixado. Apesar do Lucas Ramon ter 20 anos, sendo um jogador de muita qualidade, e o Silvio, que é um volante de origem, a qualidade técnica de todos é grande, a adaptação foi fácil e vem fazendo a diferença”, apontou.

Para a semifinal contra o Brasil de Pelotas, Vitor espera manter os bons números, já que o maior objetivo da temporada foi conquistado. “Agora a tendência é jogar mais leve e solto, até porque, aquela pressão pra conquistar a vaga na série-C diminuiu, e o foco passa ser o título. Se chegamos até aqui, por que não ser campeão? De qualquer forma o postura da equipe será a mesma e de forma alguma vamos nos acomodar”, disse o arqueiro.

ERRAMOS

A partida de volta no confronto com o Brasil de Pelotas, na semifinal da Série D, está marcada para as 19h do dia 1º de Novembro, ainda no Estádio do Café. O mudança ocorreu pois haverá Fórmula Truck em Londrina, no dia 02, e o Autódromo fica ao lado do estádio.