Brasil x Londrina - Torcida 'Xavante' pode fazer a diferença?
Com esperança de casa cheia, uma parte da bilheteria do confronto será usada para pagar salários atrasados no elenco
O Brasil de Pelotas não terá vida fácil já que recebe o Londrina, time com a melhor campanha na competição, no estádio Bento Freitas, pela semifinal da Série D
Pelotas, RS, 24 (AFI) – O Brasil de Pelotas não terá vida fácil já que recebe o Londrina, time com a melhor campanha na competição, no estádio Bento Freitas, pela semifinal da Série D. Com esperança de casa cheia, o ‘Xavante’ quer dar outra alegria à ‘Maior e Mais Fiel’ torcida, em jogo marcado para as 20h30, horário de Brasília. Uma parte da bilheteria do confronto será usada para pagar os salários atrasados dos atletas.
Após conquistar o acesso histórico à Série C de 2015, Londrina e Brasil agora lutam por uma vaga na grande final da Série D. O vendedor deste confronto, com jogo de ida e volta, enfrentará Confiança ou Tombense. A partida de volta está marcada para o dia 1º de novembro, no estádio do Café, às 19h.
QUEM ENTRA?
Sem contar contar com o volante Leandro Leite, expulso no último confronto com o Brasiliense, após uma confusão generalizada no gramado, o técnico Rogério Zimmermann deve escalar Chicão para a função. No gol, ninguém tirará a vaga do herói Eduardo Martini, goleiro que defendeu dois pênaltis nas quartas de final.
Para o confronto diante do Londrina, que vale uma vaga na grande final da Série D, o Brasil tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O lateral direito Raulen, mesmo que não confirmado no time titular, já soma duas advertências. No time titular, Rafael Foster e o herói Eduardo Martini também não podem vacilar.
A diretoria do Grêmio Esportivo Brasil pretende contar com a torcida no estádio Bento Freitas, já que uma parte da bilheteria do jogo será usada para pagar os salários atrasados do elenco. Para a partida com o Londrina, o Departamento de Marketing também venderá camisas comemorativas, autógrafos e outras promoções, que serão usadas para pagar a premiação do time que subiu à Série C de 2015.
MUDA O MEIO
Com força máxima para enfrentar o Grêmio Esportivo Brasil, o técnico Paulo Tencati só deve fazer uma mudança no time titular do Londrina. Jogando fora de casa, o treinador colocará o volante Diogo Roque, que retorna de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Guilherme Amorim, que vinha jogando na função de Bídia.
Durante a semana, o time treinou muito jogadas aéreas, como bola parada, escanteios, faltas e até mesmo pênaltis, provavelmente pensando em um confronto muito difícil no estádio Bento Freitas. Tanto Londrina, quanto Brasil, contam com uma torcida apaixonada, que pressiona e joga junto com o time em campo.
Por isso, o Tubarão promete estragar a festa da ‘Xavante’ diante de sua torcida, já que é esperado um confronto com casa cheia. Ainda invicto na Série D e com a melhor campanha na competição, Bruno Batata é a esperança do time paranaense no campo de ataque.





































































































































