Série D: Em encontro com Governador, Confiança cobra a volta do Batistão

O Estádio é a casa do Confiança e está em reformas conforme os padrões FIFA

Na solenidade em que recebeu os atletas do Confiança no Palácio de Veraneio, o governador Jackson Barreto solicitou do secretário Valmor Barbosa, da SEINFRA

0002050038371 img

Aracaju, SE, 24 (AFI) – Na solenidade em que recebeu os atletas do Confiança no Palácio de Veraneio, o governador Jackson Barreto solicitou do secretário Valmor Barbosa, da SEINFRA, que falasse alguma coisa sobre o estádio Batistão, casa do Dragão e principal praça de esportes de Sergipe, mas que passa por um processo de reforma e modernização.

Valmor revelou que foi procurado pelo presidente do Confiança, Luiz Roberto, para que o estádio fosse liberado para jogos do time sergipano, no Brasileiro da Série D. “Não será possível. Percorremos as dependências do estádio e mostramos porque do impedimento. Uma coisa é liberar o estádio para treino da seleção da Grécia, como aconteceu durante a Copa do Mundo. Outra é liberar o estádio em obras, para jogos oficiais”, justificou Barbosa.

Estádio Batistão, casa do Confiança, está sendo reformado conforme o Padrão FIFA

Estádio Batistão, casa do Confiança, está sendo reformado conforme o Padrão FIFA

Valmor disse ainda que quando o estádio foi solicitado para treinos, não houve objeção. “O Confiança ainda andou realizado dois ou três treinos no Batistão, mas depois os dirigentes preferiram treinar no Sabino Ribeiro”, informou.

O secretário disse que as obras estão dentro do cronograma e que o Batistão, totalmente reformado e modernizado nos padrões da Fifa, será entregue no mês de dezembro deste ano. Não existe ainda uma data e programação definidas. Mas sabe-se que depois do jogo de reabertura, a primeira partida oficial acontece no dia 4 de fevereiro de 2015, na estreia do Confiança na Copa do Nordeste, contra o Vitória da Bahia.