Paulistão: Em busca da vitória, XV recebe o Rio Claro em Piracicaba

Diante da necessidade em conquistar os três pontos, o técnico Claudinho Batista espera que o ataque do Nhô Quim desencante

O XV de Piracicaba recebe na tarde desta quarta-feira, no Barão da Serra Negra, às 17 horas, o Rio Claro em busca da sua primeira vitória no Campeonato Paulista

0002050143726 img

Piracicaba, SP, 16 (AFI) – O XV de Piracicaba recebe na tarde desta quarta-feira, no Barão da Serra Negra, às 17 horas, o Rio Claro em busca da sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Até o momento, o Alvinegro Piracicabano possui uma derrota (1 a 0 para o Corinthians, em Itaquera) e dois empates (ambos por 0 a 0, contra Água Santa no Barão e Mogi Mirim no Vail Chaves).

Diante da necessidade em conquistar os três pontos, o técnico Claudinho Batista espera que o ataque do Nhô Quim desencante neste próximo compromisso. “Com muita clareza, confesso que o maior problema é que não criamos muito. Eu espero nesse jogo, onde há maior necessidade, que a gente crie e saia esse gol que está sendo muito desejado. A vitória é indispensável e vamos busca-la a qualquer custo”, disse.

0002050143726 img

Além da falta de gols, outra preocupação do treinador é com relação ao condicionamento dos atletas. “Se formos analisar friamente, nós estamos tendo um desgaste grande por conta da sequência de jogos e têm alguns jogadores que sentem pelo início de temporada, chegando ao ápice do desgaste físico. Temos que tomar todo o cuidado necessário com isso”, analisou.

Jogando diante de seus torcedores, Batista afirma que o XV deve ser ofensivo, mas sem desguarnecer a defesa. “Pretendemos tomar a iniciativa, ser inteligentes, saber dosar, mas agredir. Temos que ir para cima com inteligência, porque há uma necessidade. Estamos com uma postura muito forte na marcação e precisamos ter uma desenvoltura maior para chegarmos e finalizarmos”, analisou.

O Nhô Quim é o atual quarto colocado do grupo C com dois pontos somados, à frente de Capivariano, com um, e atrás de São Paulo, com quatro, e Grêmio Osasco Audax e Ferroviária, que somam nove pontos. A partida contra o Rio Claro é válida pela segunda rodada do estadual e seria disputada inicialmente no dia 3 de fevereiro, mas foi adiada por conta do falecimento do jogador Canavarros.