Paulistão: XV de Piracicaba se prepara para o clássico contra a Ponte Preta no sábado

O zagueiro do Nho-Quim Heitor, que enfrenta o time de Campinas pela primeira vez disse que está confiante e acredita na força da equipe

O zagueiro do Nho-Quim Heitor, que enfrenta o time de Campinas pela primeira vez disse que está confiante e acredita na força da equipe

0002050148076 img

Piracicaba, SP, 03 (AFI) – Em busca da segunda vitória consecutiva no Paulistão, o time do XV de Piracicaba se prepara para enfrentar Ponte Preta nesse sábado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O zagueiro do Nho-Quim Heitor, que disputa o clássico do interior pela primeira vez disse que está confiante e acredita no trabalho de preparação da equipe e no comandante Narciso.

“É a primeira vez que disputo o Paulistão, por isso nunca enfrentei o nosso adversário de sábado, mas já ouvi falar bastante, entre os jogadores, que é uma rivalidade importante do interior. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá, porém estamos preparados para isso”, disse o zagueiro.

Contratado pelo Nhô Quim depois de ter defendido o Tombense na série D do Campeonato Brasileiro, o jogador foi um dos primeiros reforços do XV para a disputa do estadual, o que, na opinião do atleta, contribuiu para o seu bom desempenho nesse início de competição.

O zagueiro Heitor disse que o time está preparado para enfrentar a Ponte Preta nesse sábado

O zagueiro Heitor disse que o time está preparado para enfrentar a Ponte Preta nesse sábado

“O fato de ter feito uma boa pré-temporada significou muito. Entreguei-me bastante durante os treinamentos, busquei o meu espaço e consegui a vaga de titular. Mesmo assim, tenho que continuar trabalhando para que eu possa manter essa sequência até o fim da competição”, comentou.

A leal concorrência existente no setor defensivo da equipe é outro motivo que colabora para a manutenção do bom rendimento apresentado pela zaga até o momento, segundo Heitor.

“O Marcus (Vinícius) tem uma identidade muito grande com o clube. Ele é um jogador que, quando não está jogando, te incentiva e motiva, isso é muito importante a nível de grupo. O Oswaldo também tem muita qualidade, vem de uma equipe da série A do Campeonato Brasileiro e, apesar da pouca idade, já tem uma boa experiência no futebol. É bom ter uma concorrência assim, pois nos motiva a estar sempre bem e fazendo o nosso melhor”, falou.

XV de Piracicaba e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Alvinegro Piracicabano soma oito pontos e está na quarta posição do grupo C da competição estadual.