SUL-MATO-GROSSENSE: Águia Negra depende de vitória para seguir com chances

Todas as seis partidas da última rodada da primeira fase serão disputadas simultaneamente neste domingo

Todas as seis partidas da última rodada da primeira fase serão disputadas simultaneamente neste domingo

0002050155212 img

Campo Grande, MS, 01 (AFI) – O empate em casa com o Ivinhema no último domingo e a vitória do Naviraiense sobre o Sete de Dourados no complemento da nona rodada quarta-feira tirou o Águia Negra do G4 do Grupo B pela primeira vez. Apesar da quinta colocação, o time de Rio Brilhante vai para a última rodada, neste domingo, precisando de uma vitória simples sobre o Aquidauanense para garantir lugar nas quartas de final do Campeonato Estadual e pode, dependendo dos outros resultados, terminar a fase na segunda posição.

A chave é liderada pelo já classificado Sete, com 16 pontos. Depois, todos na briga por classificação, estão Corumbaense e Ivinhema com 13, Naviraiense, com 12 e Águia Negra, com 11. Aquidauanense, com apenas cinco pontos, já está rebaixado para a Série B.

Ricardo da Rocha conversa com Ildemar, uma das dúvidas para domingo no Douradão (Foto: Gazeta MS)

Ricardo da Rocha conversa com Ildemar, uma das dúvidas para domingo no Douradão (Foto: Gazeta MS)

Vencendo o Aquidauanense, no jogo que será disputado no Estádio Douradão, o Águia vai a 14 pontos e o confronto entre Naviraiense e Corumbaense, no Virotão, faz com que um dos dois termine a fase atrás do rubro-negro. Se esse jogo terminar empatado e o Ivinhema não vencer o Sete, o Águia chega à segunda posição do grupo e, nas quartas, joga contra o terceiro colocado do Grupo A definindo o confronto no Ninho da Águia, mas sem a vantagem do empate, já que tanto Costa Rica como Comercial, segundo e terceiro colocados, já somam 16 pontos.

Para conquistar a vaga, porém, o técnico Ricardo da Rocha tem problemas para montar o time titular. Dois desfalques são certos. O volante Willian Leal, expulso contra o Ivinhema, e o meia Gugu, que levou o terceiro cartão amarelo, estão suspensos. Além deles, os meias Leandro Branco e Ildemar e o atacante Alan, todos contundidos no último jogo, não estão treinando e são dúvidas para o jogo decisivo. Com elenco reduzido, Ricardo deve definir os substitutos nos treinos desta sexta-feira e no sábado pela manhã.