ESPECIAL! Confira todos os rebaixados nos Estaduais até agora

12 estaduais já possuem equipes sem chances de salvação, com direito até a atual campeão, caso do Operário

Já chegamos no mês de abril e com ele alguns Campeonatos Estaduais começam a ser definidos, pelo menos na parte de baixo da tabela

0002050156078 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Já chegamos no mês de abril e com ele alguns Campeonatos Estaduais começam a ser definidos, pelo menos na parte de baixo da tabela. Das divisões de elite dos campeonatos estaduais pelo Brasil, 12 deles já têm pelo menos uma equipe rebaixada matematicamente. Além das Séries A2 e A3 do Paulistão, já definidas.

Um dos mais famosos do país, o Campeonato Gaúcho chegou ao fim da sua primeira fase no último final de semana e os três rebaixados foram definidos. Aimoré e Lajeadense chegaram na última rodada dentro da zona de rebaixamento e não conseguiram se safar, enquanto o Glória perdeu novamente e foi ultrapassado pelo Cruzeiro-RS.

No Ceará uma das equipes mais tradicionais decepcionou durante todo o torneio e caiu de forma vergonhosa. O Icasa não venceu nenhuma partida durante todo o Campeonato Cearense e foi o primeiro a ser rebaixado no estado. O Quixadá perdeu para o Itapipoca nos critérios de desempate e se juntará ao Icasa na divisão de acesso em 2017.

Atual campeão, Operário está rebaixado no Campeonato Paranaense

Atual campeão, Operário está rebaixado no Campeonato Paranaense

No Paraná, o melhor exemplo de ir do céu ao inferno em um ano. Atual campeão, em 2015, o Operário Ferroviário está matematicamente rebaixado no Estadual. Com eles, o Maringá irá para a segunda divisão.

Em São Paulo, metade das vagas do rebaixamento da divisão de elite já estão definidas. Enquanto, na Série A2 e A3 já temos todos os 12 rebaixados. Oeste, Capivariano e Rio Claro não resistiram e foram rebaixados na primeira divisão do Paulistão.

Na Série A2, Paulista, Monte Azul, Independente, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco não sobreviveram. E na A3, São José EC, Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Barueri caíram.

Jacuipense e Colo Colo não conseguiram nenhuma vitória em seis rodadas na primeira fase do Campeonato Baiano e foram rebaixados. Cada uma das equipes somou dois pontos durante as seis rodadas.

CONFIRA TODOS OS REBAIXADOS PELO BRASIL:
Acreano – Amax
Alagoano – Ipanema
Baiano – Feirense e Colo Colo
Brasiliense: Cruzeiro e Planaltina-GO
Cearense – Icasa e Quixada
Gaúcho – Glória, Lajeadense e Aimoré
Goiano – Trinidade e Goianésia
Mato-Grossense – Poconé
Paranaense – Maringá e Operário
Paulista Série A1– Oeste, Capivariano e Rio Claro
Paulista Série A2 – Paulista, Monte Azul, Independente, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco
Paulista Série A3 – São José EC, Itapirense, Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Barueri.
Pernambucano – Porto e Pesqueira
Sul-Mato-Grossense – Misto e Aquidauanense