River 0 x 2 ABC - Elefante classifica e rebaixa Galo à Série D

O time potiguar ficou bem na fita com a vitória, enquanto a equipe da casa está rebaixada

O time potiguar ficou bem na fita com a vitória, enquanto a equipe da casa está virtualmente rebaixada

0002050192824 img

Teresina, PI, 05 (AFI) – O River vai acompanhar o Guaratinguetá na Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Piauí acabou derrotado, na noite desta segunda-feira, em pleno Estádio Lindolfo Monteiro, para o ABC, atual líder do Grupo A da Série C e classificado às quartas de final, pelo placar de 2 a 0, e acabou rebaixado. Os gols foram marcados por Jones Carioca e Echevarria.

Com o resultado, o River fica na lanterna com 12 pontos, a seis do Salgueiro, seu próximo adversário, a duas rodadas do fim da primeira fase. Acontece que na última rodada, o Carcará enfrenta o Confiança, o que faz com que o Galo não tenha mais chances de permanecer na divisão.

O ABC, por sua vez, está rindo à toa. O Elefante, que não perde há cinco rodadas, ultrapassou Fortaleza e Botafogo-PB e termina a 16ª rodada na liderança, com 28 pontos, dois a mais do que seus principais rivais. O Remo completa o G4, com 24.

River não segurou o bom futebol do ABC e já está rebaixado à Série D. Foto: Jailson Costa - Jailson Soares

River não segurou o bom futebol do ABC e já está rebaixado à Série D. Foto: Jailson Costa

TUDO IGUAL!
Vivendo momentos distintos na competição, se comportou melhor no primeiro tempo aquele que colocou a vida em jogo, o River. O time piauiense, preocupado com o rebaixamento, se mostrou muito nervoso durante os 45 minutos, mas conseguiu assustar, na bola parada, o ABC, que deu boas arrancadas pelas latereiras de campo, porém, satisfeito com um empate.

O time da casa mostrou à que veio logo aos dois minutos. Em cobrança de falta de Eduardo, Edson tirou e cima da linha. Um milagre do goleiro, que calou o grito de gol de alguns torcedores, que já viam como certo. O início foi de muita pressão, com tentativas de Luciano Sorriso e do próprio Eduardo.

O ABC foi igualando as ações e cresceu no final. Jones Carioca recebeu livre na área, e mandou para fora. Depois foi a vez de Dalton operar um milagre no chute de Nando, na melhor oportunidade do Elefante no primeiro tempo. Os goleiros, inclusive, foram os destaques.

Jogadores do River não acreditam na derrota e no rebaixamento para a Série D. Foto: Jailson Costa

Jogadores do River não acreditam na derrota e no rebaixamento para a Série D. Foto: Jailson Costa

ADEUS, RIVER!
O River voltou melhor para o segundo tempo, mas viu a casa cair aos 28 minutos, quando Jones Carioca abriu o marcador, gol que deixou o Tricolor com chances quase nulas de permanecer na divisão. Sem forças, o time da casa se abateu e sofreu com a pressão de um Elefante entusiasmado em carimbar a classificação.

Aos 40 minutos, a situação piorou ainda mais para o lado do River. Echeverría, em cobrança de faltou, mandou a bola para o fundo das redes, sem cances para o goleiro Dalton, que nada pôde fazer. O Tricolor não conseguiu esboçar reação nenhuma para impedir a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o ABC visita o Cuiabá no domingo, às 16h, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o River faz o duelo decisivo diante do Salgueiro no Estádio Conélio de Barros.