Água Santa x XV de Piracicaba - Equipes buscam largada com o pé direito na 2ª fase
Após se classificarem com antecedência na fase anterior, XV de Água Santa iniciam briga em um "novo torneio"
Após sobreviverem à primeira parte, Água Santa e XV de Piracicaba iniciam suas campanhas na segunda fase da Copa Paulista neste sábado, às 15h
Diadema, SP, 23 (AFI) – Após sobreviverem à primeira parte, Água Santa e XV de Piracicaba iniciam suas campanhas na segunda fase da Copa Paulista neste sábado, às 15h, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelo Grupo 5. Na primeira fase, o XV de Piracicaba foi vice-líder do Grupo 3, com 24 pontos ganhos. Já o Diadema ficou em terceiro no Grupo 4, com 18 pontos.
Para essa partida, a diretoria do Água Santa em acordo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) disponibilizou cinco mil ingressos para a “Promoção Futebol Sustentável”, que troca duas garrafas pets por um ingresso. Os ingressos já estão sendo trocados no estádio da partida e em outros quatro pontos de trocas em Diadema.
NETUNO COM FORÇA MÁXIMA
Récem contratado, o técnico Fahel Júnior vai fazer a sua estreia no comando do Água Santa e tenta manter o time em alta, agora nessa segunda fase. Para esse primeiro jogo, o novo comandante tem força máxima para escalar seu time e ainda conta com a volta do goleiro Richard, que foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de uma lesão no braço direito.
“Se você vencer, não quer dizer que está tudo bem, da mesma maneira que se você perder, não é sinal que está tudo ruim. Então alguns resultados às vezes podem enganar. Na primeira fase encontramos times que só vieram para participar, diferente dessa segunda em que os times são os mais fortes e mais estruturados da competição”, disse Fahel sobre as dificuldades da segunda fase.
NOVO TORNEIO?
O treinador do XV, Cleber Gaúcho, aposta que a partir de agora a competição tende a ficar mais equilibrada. “Começamos uma nova competição no mesmo campeonato. Exceto Ferroviária e São Caetano que destoaram um pouco dos demais, todos os outros times do campeonato estão bem equilibrados e têm chances, assim como nós”, disse o comandante.
Sem fazer projeções, o pensamento do elenco do Alvinegro Piracicabano é degrau a degrau. “Vamos pensar jogo a jogo, encarar cada um como se fosse o último. Assim, acredito que conseguiremos conquistar nossos objetivos lá na frente, sem criar muita expectativa, com os pés no chão e muito trabalho. Nosso melhor vai ser entregue durante as próximas rodadas e tenho total confiança que atingiremos nossas metas. É ter muita atenção nos detalhes”, afirma o zagueiro Pasinato.






































































































































