Goiás x Paraná - Em busca da paz na Série B

Separados por apenas um ponto, os dois times tentam se distanciar da zona de rebaixamento

Separados por apenas um ponto, os dois times tentam se distanciar da zona de rebaixamento

0002050198826 img

Goiânia, GP, 29 (AFI) – No único jogo que será realizado nesta quinta-feira pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Goiás e Paraná se enfrentam a partir das 21 horas, no Estádio Serra Dourada. Separados por um ponto, os times querem se distanciar da zona de rebaixamento.

Embalado pela vitória sobre o Oeste, por 2 a 1, fora de casa, o Goiás fechou os treinamentos durante a semana. Na 14ª colocação, com 34 pontos, o time esmeraldino busca um outro resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento.

Com três derrotas seguidas e 33 pontos, na 15ª colocação, o Paraná vai ter a estreia do técnico Roberto Fernandes, contratado no último domingo para a vaga de Marcelo Martelotte.

Diretoria do Goiás fechou os treinamentos e recomendou os jogadores a não darem entrevista - Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Diretoria do Goiás fechou os treinamentos e recomendou os jogadores a não darem entrevista

NINGUÉM FALA
Nem mesmo a vitória sobre o Oeste, por 2 a 1, na semana passada, amenizou o clima turbulento no Goiás. Insatisfeita com algumas críticas vindas da imprensa, a diretoria esmeraldina pediu para os jogadores adotarem a lei do silêncio e os treinamentos que antecedem a partida desta quinta, contra o Paraná, no Serra Dourada, foram realizados com os portões fechados.

A atitude partiu da própria diretoria após uma reunião realizada e não teve interferência de jogadores e comissão técnica. Na noite desta terça, uma nota foi publicada no site oficial do clube dizendo “que o que se tem observado por parte de alguns poucos veículos de comunicação é um comportamento que ultrapassa todos os limites entre a liberdade de expressão e o princípio da dignidade humana”.

Como os treinamentos foram fechados, a escalação esmeraldina que vai enfrentar o Paraná deve ser conhecida apenas momentos antes da bola rolar. O técnico Gilson Kleina tem a volta do meia Léo Sena, poupado diante do Oeste por conta de um desgaste físico. O lateral-direito Ednei e o atacante Walter continuam vetados pelo departamento médico.

Roberto Fernandes comanda último treinamento antes da delegação do Paraná embarcar para Goiânia

Roberto Fernandes comanda último treinamento antes da delegação do Paraná embarcar para Goiânia

ÂNIMO NOVO
Apesar de ter comandando apenas três treinamentos desde que chegou, Roberto Fernandes esboçou algumas mudanças em relação ao time que vinha atuando com Marcelo Martelotte. O treinador tricolor, porém, viajou para Goiânia com três dúvidas e a escalação deve ser confirmada apenas momentos antes da bola rolar.

Na última atividade, Rafael Carioca, Wellington Reis e Fernandes entraram nos lugares de Henrique Gelain, Anderson Uchôa e Guilherme Queiroz, respectivamente. Uma das dúvidas está na lateral-direita. Lucas Taylor e Diego Tavares disputaram a vaga. No ataque, ao lado de Fernando Karanga, as opções são Diego Tavares, Henrique ou Lúcio Flávio.

Para essa partida, Roberto Fernandes não vai poder contar com João Paulo e Cristian, lesionados, e Anderson Uchôa, suspenso.