Atlético-MG x Figueirense - Com título distante, Galo encara adversário desesperado
Há quatro partidas sem vencer, o Figueira ocupa a 18ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Inter, primeiro clube fora do Z4
Há quatro partidas sem vencer, o Figueira ocupa a 18ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Inter, primeiro clube fora do Z4
Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Após perder o último jogo e se complicar na briga pelo título, o Atlético-MG volta a campo neste domingo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Figueirense, o objetivo é vencer e garantir sua vaga na Libertadores o quanto antes, algo que também pode ser conquistado na Copa do Brasil. O adversário, por sua vez, tenta quebrar um jejum de vitórias para continuar sonhando com a permanência na elite. A partida será realizada no estádio Independência, às 19h30 deste domingo.
Há quatro partidas sem vencer, o Figueirense ocupa a 18ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Internacional, primeiro clube fora do Z4. O Galo, por sua vez, é o terceiro colocado, somando 56 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras e a quatro do Flamengo. O time é seguido de perto pelo Santos, que tem 55.
GALO DESFALCADO
Para este confronto, o técnico Marcelo Oliveira terá alguns desfalques. O volante Rafael Carioca é um deles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leonardo Silva também não foi relacionado por conta de uma lesão na coxa direita. Marcos Rocha, Maicosuel, Carlos e Dátolo são outros desfalques, todos no departamento médico do clube. Por outro lado, Luan volta a ser opção para o treinador.
Marcelo comentou sobre as pretensões do Atlético no Brasileirão. “Temos possibilidades ainda no Brasileiro. No futebol, tudo pode acontecer. Os confrontos do Palmeiras são muito difíceis, do Flamengo também, e ainda tem os confrontos diretos. Além disso, temos ainda a pretensão de ficar entre os três primeiros”, disse.
MISSÃO DIFÍCIL
O Figueirense, além de precisar vencer um forte adversário, precisa secar seus adversários para sair do Z4. O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Rafael Moura e Dodô, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ele, assim como Marcelo Oliveira, não divulgou a escalação, mas conta com o retorno de Marquinhos e do volante Renato.





































































































































