Atlético-MG x Figueirense - Com título distante, Galo encara adversário desesperado

Há quatro partidas sem vencer, o Figueira ocupa a 18ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Inter, primeiro clube fora do Z4

Há quatro partidas sem vencer, o Figueira ocupa a 18ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Inter, primeiro clube fora do Z4

0002050204395 img

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – Após perder o último jogo e se complicar na briga pelo título, o Atlético-MG volta a campo neste domingo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Figueirense, o objetivo é vencer e garantir sua vaga na Libertadores o quanto antes, algo que também pode ser conquistado na Copa do Brasil. O adversário, por sua vez, tenta quebrar um jejum de vitórias para continuar sonhando com a permanência na elite. A partida será realizada no estádio Independência, às 19h30 deste domingo.

Há quatro partidas sem vencer, o Figueirense ocupa a 18ª posição com 32 pontos, quatro a menos que o Internacional, primeiro clube fora do Z4. O Galo, por sua vez, é o terceiro colocado, somando 56 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras e a quatro do Flamengo. O time é seguido de perto pelo Santos, que tem 55.

GALO DESFALCADO
Para este confronto, o técnico Marcelo Oliveira terá alguns desfalques. O volante Rafael Carioca é um deles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Leonardo Silva também não foi relacionado por conta de uma lesão na coxa direita. Marcos Rocha, Maicosuel, Carlos e Dátolo são outros desfalques, todos no departamento médico do clube. Por outro lado, Luan volta a ser opção para o treinador.

O Galo é o terceiro colocado, somando 56 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras e a quatro do Flamengo - Bruno Cantini/Atlético-MG

O Galo é o terceiro colocado, somando 56 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras e a quatro do Flamengo

Marcelo comentou sobre as pretensões do Atlético no Brasileirão. “Temos possibilidades ainda no Brasileiro. No futebol, tudo pode acontecer. Os confrontos do Palmeiras são muito difíceis, do Flamengo também, e ainda tem os confrontos diretos. Além disso, temos ainda a pretensão de ficar entre os três primeiros”, disse.

MISSÃO DIFÍCIL
O Figueirense, além de precisar vencer um forte adversário, precisa secar seus adversários para sair do Z4. O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Rafael Moura e Dodô, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ele, assim como Marcelo Oliveira, não divulgou a escalação, mas conta com o retorno de Marquinhos e do volante Renato.