PERNAMBUCANO: Em jogo fraco, Santa Cruz sai na frente com resultado magro

Anderson Salles marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti

Anderson Salles marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti

hqdefault

Recife, PE, 15 (AFI) – O Santa Cruz conseguiu sair na frente na busca por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano. Na noite deste sábado, o primeiro jogo da semifinal, o time coral derrotou o Salgueiro, por 1 a 0, no Arruda, em Recife, e joga por um empate no sertão pernambucano para ficar com a vaga.

NO OUTRO SÁBADO
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Cornélio de Barros, em Salgueiro. O Santa se classifica com qualquer empate ou uma nova vitória.

O time do interior, por outro lado, precisa vencer. Um triunfo por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis, por dois ou mais gols dá a classificação direta.

TRIO DE MULHERES
A principal atração da partida aconteceu antes mesmo da bola rolar. Isto porque a Federação Pernambucana de Futebol escalou um trio de arbitragem composto apenas por mulheres, um fato pouco comum hoje em dia. De dentro do campo, a árbitra Deborah Cecília viu um primeiro tempo fraquíssimo com poucas chance de gol.

0002050236592 img

Nos primeiros 45 minutos, os dois times praticamente não atacaram e se preocuparam mais em marcar, deixando o duelo bastante brigado. As chances de gol vieram apenas em jogadas de bola parada. Rodolfo Potiguar obrigou Júlio César a trabalhar.


RESPOSTA

A resposta do Santa Cruz, que foi inoperante no ataque muito por conta da forte marcação imposta pelo adversário, foi na mesma moeda, com Anderson Salles. Enquanto todo mundo esperava o cruzamento, o zagueiro mandou direto para o gol e quase surpreendeu Mondragon, que voltou bem para fazer a defesa.

O Santa Cruz voltou avassalador no segundo tempo e aproveitou a superioridade para abrir o placar aos onze minutos. Tiago Costa protegeu na lateral da área e caiu após chegada de Marcos Tamandaré. A arbitragem, porém, marcou pênalti. Na cobrança, Anderson Salles não deu chances para Mondragon e marcou.

Controlando bem o jogo, o Santa Cruz conseguiu segurar o Salgueiro, que não conseguiu levar perigo ao goleiro Júlio César, e saiu na frente na busca por uma vaga na final.

Confira os resultados da 1ª rodada
Santa Cruz
1
x
0
Salgueiro-PE
Próximos Jogos
Sport x Náutico
16/04/2017 16:00