Série B: Com uma dúvida e três mudanças, América-MG encerra preparação
O técnico Enderson Moreira fez um último treino em Nova Veneza, antes do embate com o Criciúma, nesta sexta-feira
O técnico Enderson Moreira fez um último treino em Nova Veneza, antes do embate com o Criciúma, nesta sexta-feira
Belo Horzionte, MG, 25 (AFI) – O América-MG fechou nesta quinta-feira (25/5) sua preparação para o jogo contra o Criciúma. O técnico Enderson Moreira comandou um treino com bola no campo anexo ao hotel onde a delegação está concentrada, na cidade de Nova Veneza, próxima à Criciúma (cerca de 20 km), local do jogo de sexta-feira, às 19h15, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A delegação americana chegou no interior catarinense na madrugada de hoje. O grupo iniciou viagem no final da tarde de quarta-feira, depois de treinar pela manhã, no CT Lanna Drumond. Enderson Moreira comandou um coletivo, além de um trabalho de finalizações.
A equipe estará desfalcada do volante Juninho, que sofreu uma lesão no jogo contra o Goiás e já iniciou tratamento. “Ele sofreu uma lesão importante e vai precisar de pelo menos umas seis semanas para a cicatrização do músculo”, informou o médico Celso Azevedo.
Para a vaga de Juninho, Enderson Moreira disse que a tendência é escalar o volante Zé Ricardo, formado nas categorias de base do clube. Ele, porém, ainda não confirmou a formação da equipe. Mas adiantou também que o lateral Norberto deverá fazer sua estreia com a camisa americana. O jogador foi oficialmente apresentado à imprensa na terça-feira e teve seu nome publicado no BID/CBF.
“Estou pronto para estrear. Vinha treinando no Vitória (ex-clube) e já estou aqui há duas semanas. Enquanto aguardava a burocracia da documentação, estava me preparando. Se o professor entender de me escalar, darei o meu melhor em busca da nossa primeira vitória”, prometeu
Outra mudança na equipe será a saída de Gerson Magrão para a entrada de Luan. Além disso, ainda é dúvida a participação do volante Ernandes, que está com uma inflamação na garganta, mas foi relacionado. Caso seja vetado, Pará deve ficar com a vaga.





































































































































