Copa Paulista: XV se reapresenta e define algumas situações para estreia
Além dos treinamentos, a semana será marcada por definições com relação ao grupo que defenderá o Nhô Quim no torneio estadual
XV se reapresenta e define algumas situações para Copa Paulista
Piracicaba, SP, 27 (AFI) – Após se despedir do Campeonato Brasileiro Série D com uma incrível virada no placar sobre o São Paulo-RS, no último domingo, fora de casa, o elenco do XV de Piracicaba já virou a página, se reapresentou na tarde desta terça-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra e, desta forma, iniciou a preparação para a estreia na Copa Paulista, edição na qual tentará o bicampeonato e, consequentemente, o retorno ao cenário nacional.
Além dos treinamentos, a semana será marcada por definições com relação ao grupo que defenderá o Nhô Quim no torneio estadual. Alguns atletas, inclusive, acertaram a rescisão contratual e não fazem mais parte do plantel do clube. Esses são os casos do zagueiro Vinicius Simon, do volante Robston, do meio-campista Gilsinho e do atacante Frontini. A atividade desta tarde foi comandada pelo preparador físico André Ferreira.
Estiveram no Barão: os goleiros Leonardo, Luan, Mateus Pasinato e Veloso; os laterais Crystian, Zé Mateus, Lucas Morais e Samuel; os zagueiros Doni, Lucas Cunha e Rodrigo; os volantes Bruno Formigoni, Fraga, Gilson e Maranhão; os meio-campistas Alex Willian, Alisson Costa, Gilsinho, Léo Carvalho, Rafael Rosa e Romarinho; e os atacantes Bruninho, Carlos Alberto, Rafael Gomes e Tito.
“Os jogadores seguem treinando normalmente. Vamos conversar um a um, levando em consideração as especificidades de cada caso. Alguns serão liberados para procurarem outras equipes, enquanto outros tentaremos estender o compromisso para que permaneçam conosco por mais tempo. Tudo será feito dentro da nossa realidade, mas com o máximo de esforço para que possamos entrar fortes, mais uma vez, nesta competição”, disse o gestor de futebol Beto Souza.
A diretoria trabalha também para definir o novo treinador, mas, por enquanto, não há nada decidido sobre o assunto. O XV integra o grupo 1 da Copa Paulista, ao lado de Velo Clube, Linense, Penapolenese, Noroeste, Ferroviária e Mirassol. O primeiro jogo do Alvinegro Piracicabano será diante do time de Penápolis, às 20h00 da próxima segunda-feira, 3, às 20h00, perante os seus torcedores, no Barão da Serra Negra.





































































































































