Série B: Ceará acerta com Tiago Alves, ex-Palmeiras e Ponte Preta

O defensor pertence ao Red Bull Brasil e deve chegar por empréstimo até o fim do ano

O defensor pertence ao Red Bull Brasil e deve chegar por empréstimo até o fim do ano

0002050251267 img

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Apesar de ter uma das sete melhores defesas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará acertou a contratação do zagueiro Tiago Alves, que deixou o Náutico recentemente e pertence ao Red Bull Brasil.

O novo reforço alvinegro é aguardado nos próximos dias em Fortaleza para realizar exames médicos e assinar contrato com o Ceará. Como pertence ao Red Bull Brasil, que deseja utilizá-lo no Paulistão de 2018, o zagueiro será emprestado ao Vozão até o fim do ano.

Tiago Alves deixou o Náutico recentemente e acertou com o Red Bull Brasil, que vai emprestá-lo ao Ceará

Tiago Alves deixou o Náutico recentemente e acertou com o Red Bull Brasil, que vai emprestá-lo ao Ceará

Tiago Alves rescindiu com o Náutico em no dia 14 de junho depois de não aceitar a redução salarial proposta pela diretoria alvirrubra. Como disputou apenas três jogos pelo Timbu nesta Série B, o zagueiro pode atuar normalmente pelo Ceará. O limite de partidas para defender outro clube da mesma divisão é seis.

Natural de Belo Horizonte, Tiago Alves tem 33 anos e acumula passagens por Icasa, Fortaleza, Mogi Mirim, ASA, Ponte Preta, Palmeiras e por último o Náutico. Na Macaca foi onde ele viveu os melhores momentos da carreira, sendo vice-campeão da Série B em 2014.

O TIME!
Neste sábado, o Ceará vai enfrentar o Paraná, às 16h30, na Vila Capanema, pela 11ª rodada da Série B. A delegação alvinegra já está em Curitiba e faz um treinamento na tarde desta sexta-feira no CT do Atlético-PR.

Para o jogo, o técnico Marcelo Chamusca tem uma dúvida na lateral esquerda. Romário volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática contra o Oeste, mas Rafael Carioca foi bem, inclusive marcou um gol, e pode ser mantido. Na defesa, o zagueiro Valdo continua mesmo com a recuperação de Luiz Otávio.

“Desde o começo do ano venho falando que o Ceará está bem servido na lateral esquerda e a prova está aí. Tanto eu quanto o Carioca estamos fazendo bons jogos. É uma dúvida boa para qualquer treinador”, disse Romário.

O Vozão deve entrar em campo com: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Rafael Carioca (Romário); Richardson, Pedro Ken, Raul e Ricardinho; Magno Alves e Roberto.