Remo x Salgueiro - Problemas, problemas, futebol a parte...

Os dois times enfrentam dificuldades financeiras e entram em campo pressionados pela tabela

Os dois times enfrentam dificuldades financeiras e entram em campo pressionados pela tabela

0002050252666 img

Belém, PA, 07 (AFI) – Tão parecidos e tão diferentes. Se por um lado, Remo e Salgueiro enfrentam graves problemas financeiros fora das quadro linhas, com salários atrasados e até greve. fora dos campos as equipes estão em situações completamente opostas ao se enfrentarem neste domingo, às 18 horas, no Mangueirão, em Belém, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002050252666 img

O Remo é o quarto colocado com 12 pontos e precisa de uma simples vitória para terminar o primeiro turno no G4 e ficar mais uma rodada na zona de classificação. O Salgueiro, por outro lado, não sabe o que é vencer há sete jogos, é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos

XIIII….
Na última quarta-feira, o elenco do Remo se reuniu com a diretoria e cobrou uma posição sobre os salários atrasados. O atraso vai completar dois meses nesta sexta-feira e vem deixando o elenco incomodado, tanto que uma reunião foi realizada antes do treino da última quarta. O encontrou durou pouco mais de uma hora e a diretoria teria prometido quitar os salários no início da próxima semana, usando a renda do jogo deste domingo, contra o Salgueiro, no Mangueirão.

A diretoria azulina evita falar sobre o assunto, mas é de conhecimento público que o clube vem passando por dificuldades financeiras, tanto que recentemente entrou em um acordo com Josué Teixeira. O treinador foi demitido no início da Série C com dois meses e meio de salários atrasados, além da multa pela rescisão contratual.

Apesar desses problemas financeiros, os jogadores estão focados no jogo contra o Salgueiro, válido pela nona rodada da Série C. O Remo não poderá contar com o lateral-direito Léo Rosa, expulso diante do Sampaio Corrêa no último final de semana. Ele deve ser substitutído por David.

PROBLEMAS
O Salgueiro também passou por inúmeras dificuldades durante a semana. Após a perda do título pernambucano Clebel Cordeiro, presidente de honra e principal investidor do time pernambucano comunicou que não colocará mais dinheiro no clube e causou uma desconfiança entre jogadores e comissão técnica.

Durante a semana, a atual diretoria do Salgueiro se reuniu com jogadores para pedir um voto de confiança e tentar tranquilizar as coisas. Dentro do campo, Marcos Tamandaré foi poupado nos últimos treinamentos com desconforto muscular, mas vai para o jogo. Willian Lira, negociado com o futebol chinês, está fora.