Cruzeiro 1 x 1 Flamengo - Nenhum motivo para comemorar!

O meia Éverton abriu o placar para os cariocas, mas o atacante Sassá deixou tudo igual

Cruzeiro 1 x 1 Flamengo - Empate ruim no Brasileirão. O meia Éverton abriu o placar para os cariocas, mas o atacante Sassá deixou tudo igual

hqdefault

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Um empate que não ajudou. Cruzeiro e Flamengo têm muito pouco a comemorar, após o 1 a 1, na tarde deste domingo, diante de um público de mais de 43 mil torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

O meia Éverton abriu o placar para os cariocas, mas o atacante Sassá deixou tudo igual pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na prática, o empate foi ruim, inclusive para os visitantes. Os mineiros viram cair a sequência de duas vitórias seguidas – 3 a 1 sobre o Palmeiras e 2 a 0 contra o Atlético-PR – e ainda ocupam a sétima posição, com 21 pontos.

O Flamengo, por sua vez, perdeu a oportunidade de diminuir, pelo menos um pouco, a diferença para o líder Corinthians e consolidar-se dentro do G4, que leva à fase de grupos na Libertadores de 2018. Agora, o Mengo tem 24 pontos, no quarto lugar, contra 36 do Timão.

BOM FUTEBOL, MAS…
Apesar do zero no placar, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Tanto Cruzeiro como Flamengo não abriram mão de buscar o ataque, o que deixou o duelo muito agradável. O primeiro lance de perigo saiu logo aos sete minutos para a Raposa. O meia Thiago Neves matou no peito na área, mas chutou fraco nas mãos do goleiro Thiago.

O Fla buscou controlar mais a posse de bola,mas deparou-se com uma eficiente marcação cruzeirense. O técnico Mano Menezes armou duas linhas de quatro bastante adiantadas, dificultando a saída de bola adversária. O único lance flamenguista no início aconteceu em chute de fora do meia Éverton Ribeiro, que saiu pela linha de fundo.

Murilo marca Diego em cima no Mineirão: Empate ruim para Cruzeiro e Flamengo - Foto: Staff Imagens / Flamengo

Murilo marca Diego em cima no Mineirão: Empate ruim para Cruzeiro e Flamengo

Os mineiros voltaram a assustar aos 23 minutos, em jogada de bola parada. Thiago Neves cobrou escanteio na área e o zagueiro Léo cabeceou rente ao travessão. A resposta flamenguista quase acabou em gol aos 27. O meia Éverton recebeu de Guerrero na área e bateu cruzado, tirando tinta da trave direita do goleiro Fábio.

Nos 15 minutos finais, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Os dois times até lutaram, correram, mas acabaram pecando no último passe.

TUDO IGUAL!
A segunda etapa começou em um ritmo alucinante. Antes dos cinco minutos, o Cruzeiro chegou duas vezes à meta de Thiago. Aos dois, o atacante Rafael Sóbis cruzou para a área e o meia Élber quase fez. Por sorte, a zaga afastou. Aos quatro, o lateral Lucas Romero achou Élber que bateu para defesa do goleiro. No rebote, Alisson tentou completar, mas a zaga afastou.

0002050254482 img

Na primeira chegada da etapa, o Rubro-negro chegou ao gol. O lateral Rodinei recebeu de Guerrero e cruzou para a área. Éverton apareceu com liberdade na segunda trave e cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.

O empate celeste não demorou muito a acontecer. E graças ao iluminado atacante Sassá, que entrara na vaga de Éber. Aos 14 minutos, um após entrar em campo, o jogador recebeu passe do lateral Diogo Barbosa e tocou na saída do goleiro.

Depois dos gols, o ritmo do jogo caiu um pouco. Nem mesmo as alterações efetuadas pelos dois treinadores foram suficientes para a mudança no placar.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Fluminense, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Enquanto isso, o Flamengo encara o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro.