Série D: "Vamos pensar jogo a jogo", diz técnico do São José

O técnico China Balbino cobrou foco para o primeiro jogo contra o São Bernardo, que acontecerá no próximo final de semana

Mas para o técnico China Balbino, só há uma data no foco: a do primeiro jogo

0002050254833 img

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Foram marcados para os dois próximos sábados _ dia 22 no Passo d’Areia e dia 29 em São Bernardo do Campo _ os dois confrontos entre São José e São Bernardo pelas oitavas de finais do Brasileiro Série D. Mas para o técnico China Balbino, só há uma data no foco: a do primeiro jogo.

“Vamos pensar jogo a jogo, e com calma. Neste caso, será o jogo na nossa casa e que é o decisivo para nós. Precisamos fazer pesar essa fator”, avalia o treinador.

A comissão técnica já observou algumas partidas da equipe paulista e a preparação para o enfrentamento começou na tarde de segunda-feira, com a reapresentação do grupo de jogadores. China contará com o retorno do volante Fidélis, que cumpriu suspensão na partida decisiva contra o Brusque.

0002050254833 img

“Vamos pensar jogo a jogo”, diz técnico do São José

O São Bernardo somou até agora dois pontos a mais do que o Zeca na competição, mas as campanhas são semelhantes. Os dois times sofreram seis gols. E o ataque do São José marcou mais gols, 15 contra 11 dos paulistas.

“Vamos enfrentar a escola paulista. É um time com muita qualidade, tem alguns jogadores jovens importantes. Será um confronto bem diferente do que tivemos contra o Brusque”, acredita o técnico.

É que, segundo China, o estilo de jogo do São Bernardo poderá resultar em mais espaços para que o São José jogue. Diferente do bloqueio defensivo montado pelos catarinenses no último sábado.

“Em compensação, precisaremos ter atenção redobrada, porque o time deles, quando tem a bola, propõe o jogo também. Assim como nós fazemos. Mais uma vez, será um jogo de detalhes e toda a atenção será importante”, aponta o técnico.

A equipe volta a treinar na tarde desta terça no Passo d’Areia.

Confere a programação da semana:
Terça _ 15h _ Físico/Técnico (Passo d’Areia)
Quarta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d’Areia)
Quinta _ 16h _ Físico/Técnico (Passo d’Areia)
Sexta _ 10h _ Físico/Técnico (Passo d’Areia)
Sábado _ 15h _ São José x São Bernardo (Passo d’Areia)