Paulista Sub 17 e 20: Sábado de resultados negativos para o XV de Piracicaba

Enquanto isso, o time de Fábio Stabellin encara o Rio Claro já nesta quarta-feira, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho

Enquanto isso, o time de Fábio Stabellin encara o Rio Claro já nesta quarta-feira, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho

0002050259354 img scaled

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – As equipes Sub-17 e Sub-20 do XV de Piracicaba entraram em campo, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, no último sábado, pelo Campeonato Paulista das respectivas categorias e não tiveram um dia feliz. Na parte da manhã, o juvenil do Nhô Quim foi derrotado por 3 a 0 para a Ferroviária e à tarde os juniores do Alvinegro Piracicabano perderam por 1 a 0 para o Desportivo Brasil.

O time comandado por Diego Favarin volta a atuar pela competição no próximo sábado, quando enfrenta o Osasco, na Cidade de Deus Bradesco, às 11h00. Enquanto isso, o time de Fábio Stabellin encara o Rio Claro já nesta quarta-feira, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, a partir das 15h00.

SUB 17
O XV de Piracicaba contava com os toques de bola de Vitor e com a velocidade dos seus atacantes em busca do gol. A Ferroviária não se contentava apenas em se defender e os goleiros das duas equipes impediam os gols. No entanto, aos 33 minutos, o avante Igor bateu com categoria, da entrada da área, e acertou o ângulo direito do seu xará, que nada pôde fazer. Cinco minutos depois, Murilo Coletti ampliou ao tocar na saída do arqueiro quinzista.

À tarde os juniores do Alvinegro Piracicabano perderam por 1 a 0 para o Desportivo Brasil

À tarde os juniores do Alvinegro Piracicabano perderam por 1 a 0 para o Desportivo Brasil

Desta forma, os visitantes foram para o intervalo com 2 a 0 no placar. Com a entrada do atacante Rafael Pinheiro, o Nhô Quim começou a explorar mais o lado esquerdo de ataque e o atleta levou perigou em algumas oportunidades. Porém, quem balançou as redes foram novamente os visitantes. Pedro Guerreiro, de fora da área, acertou o canto direito de Igor e deu números finais ao confronto: XV 0x3 Ferroviária.

Com este resultado, o Alvinegro Piracicabano permanece na quarta colocação do grupo 11, ainda sem somar ponto na segunda fase do estadual. A liderança da chave é da Ferroviária, com quatro pontos ganhos. Com quatro pontos também está o Mirassol, que está em segundo lugar, pois leva desvantagem nos critérios de desempate. A terceira posição é do Osasco, que soma dois pontos até o momento.

SUB 20
O XV de Piracicaba assustou o adversário aos seis minutos de jogo. O atacante Gabriel Spadottin soltou uma bomba de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda do gol. O Desportivo Brasil respondeu cinco minutos depois, com Marlon, que recebeu de frente para a meta quinzista e finalizou, mas Guilherme salvou com o pé direito. Aos 18 minutos, boa triangulação do time de Porto Feliz e novamente Guilherme brilhou ao buscar no ângulo o chute de Mateus Henrique. Spadottin, aos 26 minutos, protegeu bem a bola da defesa adversária, virou e bateu por cima do gol, na última chance do primeiro tempo.

As duas equipes exerceram forte marcação durante todo o duelo e foram poucas as oportunidades de gol na segunda etapa. Com poucos espaços em campo, a bola parada se tornava uma alternativa e assim os visitantes fizeram o tento da vitória. Após cobrança de falta próxima à linha de fundo, aos 41 minutos, Rubens tentou cortar de cabeça e marcou contra. Placar final, XV 0x1 Desportivo Brasil. Restando uma partida para o encerramento da 11ª rodada do certame, a primeira do returno, o Nhô Quim é o oitavo colocado do grupo 2, com nove pontos ganhos.