Série C: São Bento viaja para Aracaju com duas dúvidas

O Azulão realizou nesta quinta-feira o último treino antes da viagem, com trabalho fechado para a imprensa

O Azulão realizou nesta quinta-feira o último treino antes da viagem, com trabalho fechado para a imprensa

0002050267475 img

Sorocaba, SP, 15 (AFI) – O São Bento viajou nesta sexta-feira às 10h30, saindo de Guarulhos, São Paulo. O destino é Aracaju, onde o time joga primeira partida decisiva das quartas de final da Série C, contra a Confiança. O duelo acontece domingo às 19h no Estádio Lourival Baptista, o Batistão,, que deve receber lotação total, 15 mil pessoas, para essa partida.

O segundo jogo que vale vaga na Série B de 2018, ocorre dia 23, 19h no CIC, em Sorocaba. O Azulão realizou nesta quinta-feira o último treino antes da viagem, com trabalho fechado para a imprensa. É possível que no sábado, o São Bento faça um trabalho muito leve na capital sergipana.

Para essa partida, o treinador Paulo Roberto, que quando era atleta, atuou pelo Sergipe e enfrentou o Confiança várias vezes, tem duas dúvidas. O meia Maicon Souza teve um derrame no tornozelo direito, não jogou na vitória por 1 a 0 contra o Volta Redonda e foi poupado dos treinos. Se ele não atuar, as opções são o volante Felipe Manoel, liberando Eder para a criação, ou os meias de criação, Cassinho ou Renan Oliveira.

O atacante Anderson Cavalo acusou dores na coxa direita durante a semana e se não jogar, podem entrar, Nilson, ex-Santos, ou Leandro Love. O lateral direito Muriel, que não vinha atuando por conta de uma lesão, se recuperou e irá para o jogo. O lateral está fora do time desde a 16ª rodada, dia 26 de agosto, no empate sem gols com o Bragantino no CIC. Durante a semana, Paulo Roberto falou do jogo e do Confiança.

0002050267475 img

“Será um jogo muito difícil. O Confiança é um time de qualidade, que trabalha bem a bola, tem bons laterais, como o Radar e o Felipe Cordeiro, que foi meu jogador no Santo André. Uma equipe que sofreu para se classificar, estava lá atrás, mas se recuperou e vem numa crescente e precisamos estar ligados o tempo inteiro na partida”, comentou. Sobre a torcida do Dragão sergipano, o treinador fez uma alusão à época que jogou no estado.

“Joguei no Sergipe, numa época onde a grande rivalidade era Sergipe x Confiança e o torcedor deles sempre lotou em empurrou o time nas partidas e devemos ter lá 15 mil pessoas. Mas temos um time cascudo, acostumado a jogar com campo cheio. O próprio João Paulo já jogou lá e passou para o grupo como deve ser atuar lá com uma torcida como a deles que empurra o tempo todo. Mas a mesma pressão do torcedor de lá, nós teremos aqui no jogo da volta no CIC, mas temos de estar preparados para todas adversidades”, analisou Paulo Roberto.

O técnico disse ainda que o São Bento treinou em períodos mais quentes para se preparar para o calor que deve enfrentar no Batistão, mesmo com o jogo sendo ás 19h.

Um provável São Bento para a partida pode ser esse: Rodrigo Viana; Muriel, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Eder, Maicon Sousa ( Felipe ou Renan Oliveira); Cassinho, Caio Cesar e Anderson Cavalo (Nilson ou Leandro Love).