Flávio Araújo se mostra satisfeito com a vitória e a conquista de dois objetivos
CSA venceu o São Bento fora de casa e terá a vantagem na briga por uma vaga na final da Série C
CSA venceu o São Bento fora de casa e terá a vantagem na briga por uma vaga na final da Série C
Maceió, AL, 02 (AFI) – O CSA conquistou os dois objetivos traçados pelo técnico Flávio Araújo (foto) antes da partida contra o São Bento pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. O clube alagoano não só manteve a vantagem como ainda bateu os paulistas, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os dois clubes já garantiram o acesso à Série B.
“A gente veio aqui a Sorocaba com dois objetivos: o primeiro era levar uma vantagem e o segundo era buscar uma vitória e ter a manutenção dessa vantagem, apesar de que o empate também seria bem vindo. Mas o nosso time conseguiu o principal objetivo, foi difícil, o time deles é muito bom, tem jogadores rápidos, de muita qualidade, mas enfim, a gente soube superar tudo isso, marcando forte, com tranquilidade para jogar, alternando a posse de bola pelo setor direito, pela faixa do lado esquerdo e conseguiu, dentro daquilo que a gente programou, a vitória”, analisou o experiente comandante.
Outro ponto que deixou Flávio Araújo animado foi a confirmação da sua estratégia para parar o São Bento em Sorocaba. O rival tinha dos melhores desempenho como mandante de toda a Série C.
“Foi um jogo difícil, sabíamos que o São Bento joga forte dentro de casa, ia jogar desde o início procurando o gol. Eles tiveram duas chances, no começo, mas a gente encaixou a marcação, eles tiveram em termos de posse de bola, mas dentro daquilo que a gente tinha programado, tinha treinado. Enfim, a estratégia de marcar do meio pra trás, fechar o espaço, buscar o contra-ataque e, graças a Deus, deu certo”, comentou ele.

Vantagem!
Com a vantagem do empate, o CSA voltará a enfrentar o São Bento no próximo sábado, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Azulão ostenta a melhor campanha como mandante e também de toda a Série C.
“Sob o meu comando, são três jogos sem tomar gol, mas esse sistema defensivo, além da qualidade do setor, tem a participação de todos os jogadores. Eles estão incorporados no sentido da marcação, então facilita. Já começa a marcação com o Michel e o Daniel, depois desce pelo meio-campo até chegar na linha defensiva. Enfim, três jogos sem tomar nenhum gol, mas a gente tem que ter essa mesma aplicação porque no próximo sábado será a batalha final para a vaga na grande final da competição”.
“Após o jogo eu cumprimentei jogador a jogador e a minha palavra final foi de ressaltar isso pra eles. O comportamento tem que ser igual, a empolgação e a emoção tem que ser por parte do nosso torcedor, a gente que é profissional tem que estar sempre com a razão. Então, o mesmo comportamento, sempre respeitar o adversário, jamais a gente pode subestimar adversário, ainda mais um grande adversário como é o São Bento, para que no próximo sábado a gente possa fazer outro grande jogo”, finalizou Flávio Araújo.





































































































































