Figueirense x Santa Cruz – Podia ser briga pelo G4, mas é justamente o oposto...
Dois times tradicionais no futebol brasileiro estão na zona do rebaixamento e brigam para evitar a queda
Depois de serem rebaixado à Série B juntos na última temporada, Figueirense e Santa Cruz tentam evitar a queda à Série C, também de mãos dadas. Só que isso não vai acontecer na 29ª
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Depois de serem rebaixado à Série B juntos na última temporada, Figueirense e Santa Cruz tentam evitar a queda à Série C, também de mãos dadas. Só que isso não vai acontecer na 29ª rodada, já que os dois times se enfrentam no Orlando Scarpelli, às 16h30 deste sábado. Quem perder se complica ainda mais na corrida contra a degola.
O Figueirense é o primeiro time da zona do rebaixamento. Com duas vitórias, duas derrotas e um empate nas últimas rodadas, o time catarinense soma 32 pontos e é o 17º colocado. O Santa Cruz aparece logo atrás com 29 pontos e somente uma vitória e dois empates, além de duas derrotas, nos últimos cinco jogos.
ARTILHEIRO FORA
Principal jogador do Figueirense nesta Série B, o atacante Henan não vai poder ajudar o time diante do Santa Cruz. Aliás, o artilheiro da equipe com 12 gols marcados sofreu uma lesão muscular de grau um e só deve retornar ao time titular daqui há duas semanas. Mesmo sem o artilheiro, o Figueira só pensa em vencer.

“Ele já teve um desconforto na perna esquerda um tempo atrás. Foram feitos exames de imagem e não teve lesão estrutural. Só que agora ele voltou a sentir o mesmo lugar, que é do lado esquerdo. Dessa vez o exame constatou a lesão de grau 1, então o Henan fica afastado dos treinos por duas semanas”, disse o médico Marcos Pereira Dias em entrevista coletiva.
Por outro lado, o treinador terá retornos importantes. O lateral-esquerdo Lazaroni, o meia Jorge Henrique e o atacante Zé Love, que estavam lesionados, participaram do jogo-treino na última quarta-feira e devem ir para o jogo.
FORÇA MÁXIMA
Apesar da má fase, o técnico Marcelo Martelotte poderá mandar a campo o que tem de melhor diante do Figueirense. Precisando da vitória a qualquer custo para empatar em pontos com o adversário e bater um concorrente direto na disputa contra o rebaixamento, o comandante do Santa Cruz sabe da importância dos três pontos.
O zagueiro Bruno Silva, que já treina há mais de uma semana após se machucar, deve voltar a ser opção para o treinador.
Além dele, Ricardo Bueno e Natan também apareciam como prováveis jogadores a integrarem o time titular, mas na prática Martelotte não mexeu no time.





































































































































