Copa Paulista: Invencibilidade e 'poder de reação' animam técnico da Inter de Limeira

Para o comandante do Leão, um resultado positivo em casa ‘é obrigação’ para seguirem sonhando

Para o comandante do Leão, um resultado positivo em casa ‘é obrigação’ para seguirem sonhando

0002050277819 img

Limeira, SP, 08 (AFI) – A Inter de Limeira ainda não perdeu em casa na Copa Paulista. Em dez partidas disputadas no Major Levy Sobrinho, a equipe alvinegra soma sete vitórias e três empates. As estatísticas animam o técnico João Vallim, que busca reverter a derrota por 2 a 1 para o XV de Piracicaba, no jogo de ida da semifinal, no Barão de Serra Negra. Para o comandante, um resultado positivo em casa ‘é obrigação’.

“O placar foi ruim, mas jogando em casa a gente tem a obrigação de vencer. Agora, é fazer o dever de casa. A equipe tem poder de reação muito bom em casa. Já saímos muitas vezes atrás no placar e conseguimos reverter”, afirmou.

Para o comandante, um resultado positivo em casa ‘é obrigação’

Para o comandante, um resultado positivo em casa ‘é obrigação’

Um dos pontos que influenciaram no revés da Inter de Limeira, segundo Vallim, foi a forte chuva que atingiu a cidade de Piracicaba no último sábado. Por ser um time de toque rápido, o campo pesado tornou a tática da equipe impraticável.

“O que atrapalhou mesmo foi a chuva. Os dois times têm características parecidas, são ofensivas, mas a Inter de Limeira é um time mais leve que o XV de Piracicaba. Com o campo seco, a gente tem vantagem. Com a chuva, praticamente um dilúvio, não tínhamos condição nenhuma de jogar futebol”, disse.

FOCO NA PARTIDA DE VOLTA
A partida de volta acontece neste sábado, às 16h45, na casa da Inter de Limeira. A expectativa do clube é de bom público nas arquibancadas. “São duas equipes que jogam parecido, num jogo muito equilibrado, muito estudado. Mesmo assim, dentro do nosso estádio, com a nossa torcida apoiando, a Inter leva vantagem”, finalizou.