Abel Braga revela promessa a técnico da Ponte após fim do risco de rebaixamento

A Ponte soma 39 pontos, bem como o Sport, adversário do Flu no domingo

O Fluminense é um aliado a mais da Ponte Preta na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro

0002050280569 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Fluminense é um aliado a mais da Ponte Preta na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. E o motivo é simples: o carinho de Abel Braga com a Macaca.

Após o Flu se livrar do risco de rebaixamento com a vitória, por 2 a 0, sobre a Ponte Preta, o comandante prometeu ao técnico pontepretano Eduardo Baptista não vai facilitar para o Sport, adversário de domingo, pela penúltima rodada.

“Saiu esse peso de cima de todo mundo. Conversei com o Eduardo (Baptista) após o jogo. Além da relação que eu tenho com a Ponte Preta – vocês sabem que é um time que eu gosto -, prometi a ele que não vamos facilitar em nada. Agora que acabou o risco, seremos o mais digno possível até o último jogo”, disse Abel.

0002050280569 img

A relação do treinador do Flu com a Macaca é antiga. Em 2003, Abel Braga era o treinador da Ponte e ajudou o time campineiro a se livrar do rebaixamento. Na ocasião, o clube atravessava uma grave crise financeira e a salvação foi só na última rodada, ao vencer o Fortaleza, por 2 a 0.

Abel disse que o planejamento do Fluminense após o fim do risco de queda estava traçado. Ele havia orientado os jogadorss que iria testar um novo método de jogo pensando na temporada 2018, porém, como a Ponte precisa de “ajuda”, isso será adiado pelo menos até o duelo contra o já rebaixado Atlético-GO, na última rodada.

“Tinha a hipótese, tive pensando, havia dito até para alguns jogadores, que se passássemos hoje iria tentar nos dois últimos jogos uma maneira diferente de jogar, pensando em próximo ano. Mas devido à promessa que fiz ao Eduardo, não vamos fazer isso não. Vamos colocar em campo aquilo que temos de melhor”, completou o treinador.

A Ponte soma 39 pontos, bem como o Sport, adversário do Flu no domingo. A Macaca, porém, leva vantagem no saldo de gols (-13 a -14). O time de Campinas faz, também no final de semana, o duelo direto diante do Vitória, no Majestoso.