Sindicato de Atletas com debates e palestras de sucesso em comemoração aos 70 anos

O Fórum Brasil Football prossegue nesse domingo com a presença do Coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar

Sindicato de Atletas promove debates e palestras em comemoração aos 70 anos

0002050281260 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Diversas personalidades do futebol e empresários prestigiaram os dois primeiros dias do Fórum Brasil Football, idealizado pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) em conjunto com a Global Football Experience.

Na sexta-feira, o presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, abriu o Fórum com um discurso e apresentou o calendário de eventos que a entidade tem programado para celebrar a tão importante data. Neste sábado, tiveram início as palestras e debates para os convidados.

Alguns dos temas abordados foram:

“O equilíbrio da relação entre atleta, clube e patrocinadores e a diferença na Europa em comparação com o Brasil”, com Nadir Bosch (Presidente do grupo Champions Bosch e Cônsul honorário da França no Brasil); “A inserção e conhecimento de novas tecnologias disponíveis no mercado”, com Pedro Trengrouse (Coordenador-chefe da cadeira de Gestão do Esporte da FGV); “Histórico do Direito de Arena”, com José Carlos Ferreira Alves

Presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, inaugura ciclo de palestras - foto: reprodução/Memória Magnética

Presidente do Sapesp, Rinaldo Martorelli, inaugura ciclo de palestras

(Desembargador TJ/SP e vice-presidente do SPFC); “O Futebol pelo mundo”, com Jerome Champagne (Diplomata Francês, Consultor internacional de futebol e Diretor da FIFA de 1999 a 2010).

“A gente só cresce se adquirir conhecimento. E o Fórum busca mostrar que o Sapesp está preocupado com isso (buscar conhecimento). Podemos perceber durante as palestras que o Sindicato atua em todas as áreas.

Quando vem o Dr. Robson Feitosa falar sobre a proteção de clubes e atletas através da investigação policial, é um braço do Sapesp; quando se fala em manipulação de resultado, a entidade já faz isso. Então, queremos mostrar ao público essa outra face do sindicato. Claro que a gente também aprende muito, já que são especialistas que estão no palco.

Durante as palestras surgem muitas ideias para que a gente possa ajudar ainda mais os atletas. Quando idealizamos esse evento, foi justamente isso que pensamos: mostrar que o Sapesp atua em outros campos e não somente quando o clube não paga o atleta.

A entidade tem muito mais do que isso, e com pessoas especializadas queremos aprender e melhorar nossa estrutura para fazer mais pelo atleta e pelo futebol”, revelou Rinaldo Martorelli.

O Fórum Brasil Football prossegue nesse domingo com as presenças do Coordenador de Seleções da CBF, Edu Gaspar, e Elena Krivenkova, representante do governo russo e do Comitê da Copa da Rússia 2018.