Após demitir Fabiano Soares, Atlético-PR sonda Alberto Valentim

O auxiliar-técnico tinha a expectativa de ser efetivado no Verdão, que anunciou Roger Machado

O auxiliar-técnico tinha a expectativa de ser efetivado no Verdão, que anunciou Roger Machado

0002050282931 img

Curitiba, PR, 04 (AFI) – Nesta segunda-feira, um dia depois da goleada sobre o Palmeiras, por 3 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-PR anunciou a saída do técnico Fabiano Soares. E quem aparece como provável substituto é Alberto Valentim.

Valentim era auxiliar e comandou o Palmeiras de forma interina a partir de outubro, quando Cuca deixou o cargo. Com bons números – seis vitórias, um empate e quatro derrotas -, ele tinha a expectativa de ser efetivado para a próxima temporada, mas a diretoria acabou anunciando na semana passada a contratação de Roger Machado.

Alberto Valentim pode ser o treinador do Atlético-PR na próxima temporada

Alberto Valentim pode ser o treinador do Atlético-PR na próxima temporada

Nesta segunda-feira, Alberto Valentim se reuniu com os dirigentes alviverdes e ficou de decidir seu futuro nos próximos dias. O Palmeiras fez uma proposta que fosse auxiliar-técnico de Roger Machado, mas ele deixou claro o desejo de dar seguimento a carreira de treinador.

Alberto Valentim já é bastante conhecido no Furacão. Como jogador, ele defendeu as cores rubronegras em três oportunidades (1996, 1998/1999 e 2008/2009). Depois de pendurar as chuteiras, trabalhou novamente no clube paranaense como auxiliar-técnico entre 2012 e 2013.

A primeira e única experiência que Alberto Valentim teve como treinador – sem contar as vezes que comandou o Palmeiras de forma interina – foi no início deste ano, quando assumiu o Red Bull Brasil. No Paulistão, conquistou três vitórias, quatro empates e cinco derrotas.