Corinthians 1 x 0 Mirassol - Sheik desencanta com golaço e classifica o Timão
Time corintiano garantiu a classificação para as quartas de final, mas ainda ainda precisa confirmar a liderança
Time corintiano garantiu a classificação para as quartas de final, mas ainda ainda precisa confirmar a liderança
São Paulo, SP, 07 (AFI) – O Corinthians garantiu na noite desta quarta-feira a classificação para as quartas de final do Paulistão Itaipava. A vaga veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em jogo válido pela penúltima rodada, na Arena Corinthians. O único gol da partida foi marcado por Emerson Sheik, que ainda não havia anotado em seu retorno ao time.

Com o resultado, os corintianos chegaram aos 20 pontos, na liderança do Grupo A, e cravaram a vaga na próxima fase. O Mirassol fica com 11 pontos, na quarta colocação do Grupo D, sem chances de classificação e ainda sob risco de rebaixamento.
SEM GRAÇA
O Corinthians entrou em campo com a proposta de manter a bola nos pés e conseguiu, mas a estratégia não rendeu grandes oportunidades. Apesar de ter o controle, o anfitrião mostrou muita dificuldade para invadir a área do Mirassol.
Por fim, o primeiro tempo acabou com apenas um boa chance para cada lado, nos minutos finais. Aos 43, Cássio fez boa defesa em chute de longe de Douglas Baggio. Depois, aos 46, foi a vez de Fernando Leal espalmar finalização forte de Rodriguinho.
SHEIK NELES
No início da etapa complementar, o Mirassol tentou adotar outra postura, mas logo viu o Corinthains voltar a dominar as ações do jogo. De qualquer maneira, o time da capital seguiu mostrando limitações no último passe.
Diante das dificuldades, foi necessário que a estrela do ídolo Emerson Sheik brilhasse. Aos 42 minutos, o atacante acertou um chute de rara felicidade para marcar o seu primeiro gol no retorno ao Corinthians.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 17 horas do próximo domingo para a disputa da 12ª e última rodada da primeira fase. O Corinthians vaio ao Santa Cruz enfrentar o Botafogo, enquanto o Mirassol recebe o Linense no José Maria de Campos Maia.






































































































































