CANDANGÃO: Diante do Sobradinho, Brasiliense inicia briga por décimo título
Os dois times se enfertam em duelo marcado para as 16h15 deste sábado, pela rodada de ida da final
Os dois times se enfertam em duelo marcado para as 16h15 deste sábado, pela rodada de ida da final
Brasília, DF, 30 (AFI) – O Brasiliense está na sua segunda final consecutiva do Candangão. e vai enfrentar o Sobradinho em dois jogos no estádio Mané Garrincha. Atual campeão do Distrito Federal, em 2017, venceu o Ceilandia na final, por 3 a 2.
Neste ano de 2018, após chegar em terceiro na primeira fase, com 21 pontos ganhos, o Brasiliense eliminou o Paracatu nas semifinais (2 a 0 duas vezes). Nas quartas de finais, derrota de 1 a 0 para o Luziânia no Serra do Lago.
No jogo da volta no Bezerrão, vitória de 2 a 1 diante do azulino goiano. Pela melhor campanha, o Brasiliense conquistou a vaga para as finais do Candangão. Vai enfrentar o Sobradinho nos dois próximos sábados. No primeiro jogo no Mané Garrincha, sem transmissão de televisão, o técnico Ailton Ferraz não sabe se contará ou com o polivalente Aldo. O seu substituto pode ser Patrick.
O gerente de Futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo, disse que: “Esta presença do Brasiliense nas finais do Candangão significa que o time está de volta ao lugar que sempre esteve durante as disputas do campeonato brasiliense. Sobre enfrentar o Sobradinho, vamos jogar com uma equipe que sempre esteve bem e fez uma excelente campanha desde o início do campeonato. Temos que encarar este jogo com muita seriedade”, disse Paulo Henrique.
O Brasiliense pode ir à campo frente ao Sobradinho formando com: Edmar Sucuri; Patrick, Welton Felipe, Wallace e Gérson; Radamés, Souza, Gabriel e Felipe Cirne; Nunes e Reinaldo.
UM POUCO DA HISTÓRIA DO BRASILIENSE
Fundado em 1º de agosto de 2000, o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga teve uma ascensão meteórica. Em 2002 foi campeão da Série C do brasileiro. Neste mesmo ano foi vice-campeão da Copa do Brasil, tendo o Corinthians como campeão.
Em 2004 foi campeão da série B do brasileiro, na Fonte Nove frente ao Bahia. Em 2005 disputou a série A do brasileiro, sendo rebaixado para a B neste mesmo ano. Em 2010 caiu para a série C e hoje disputa a série D do brasileiro.
O atual campeão do Distrito Federal tem nove títulos candangos. Foi campeão de 2004 a 2009. Também em 2011, 2013 e 2017.
Neste atual campeonato candango, na primeira fase o Brasiliense chegou na primeira fase em terceiro lugar, com 21 pontos ganhos, com 6 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Até aqui marcou 25 gols e sofreu 15 gols. Seu artilheiro na competição é Nunes, com 8 gols marcados. Em 2017, nas semifinais do Candangão, enfrentou o Sobradinho, com duas vitórias (4 a 1 e 2 a 1). Será a primeira vez que Brasiliense e Sobradinho decidem o Campeonato Brasiliense de Futebol.
| Sobradinho-DF | x | Brasiliense |
| 31/03/2018 16:15 | ||





































































































































