Rosario Central-ARG 0 x 0 São Paulo - Tricolor se segura com um a menos

O zagueiro Rodrigo Caio foi expulso ainda na primeira etapa, mas o time brasileiro segurou o empate

O zagueiro Rodrigo Caio foi expulso ainda na primeira etapa, mas o time brasileiro segurou o empate

0002050307038 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Mesmo jogando com um a menos por boa parte da partida, o São Paulo segurou o empate sem gols com o Rosario Central, no Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina, e larga bem na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, a equipe paulista joga por qualquer vitória na partida de volta, no Morumbi, na quarta-feira, dia 9 de maio. Se o segundo jogo também terminar sem gols, a decisão vai para os pênaltis, mas qualquer outro empate favorece a equipe argentina.

0002050307038 img

RODRIGO CAIO EXPULSO
O jogo já era complicado na primeira etapa, com o Rosario levando mais perigo ao gol, empurrado pela torcida que compareceu em grande número e fez festa durante os 90 minutos, sem parar de cantar por um segundo.

No entanto, tudo ficou ainda mais difícil para o time brasileiro aos 36 minutos, quando o zagueiro Rodrigo Caio disputou bola pelo alto com Marco Rúben e o árbitro peruano Victor Carillo expulsou o defensor.

Com um a menos, o São Paulo se fechou até o final da primeira etapa, buscando se reorganizar no intervalo, segundo os comandos do técnico Diego Aguirre.

TRICOLOR SE SEGURA
Na segunda etapa, o Rosario partiu ainda mais para a pressão. O time argentino valoriza a vantagem de atuar em casa e a importância de fazer o resultado no jogo de ida para não ter de decidir no Morumbi.

Mesmo assim, o São Paulo conseguiu se defender e ainda escapava com perigo em contragolpes. No lance mais perigoso, Nenê arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão.

Na reta final do jogo, já aos 37 minutos da segunda etapa, Carrizo deu entrada dura em Jucilei e também foi expulso, deixando o Rosario também com dez homens em campo. O time da casa pressionou até o apito final, mas não conseguiu o gol da vitória.