Série B: Figueirense defende tabu no Orlando Scarpelli contra Juventude
Os gaúchos levam pequena vantagem no retrospecto: têm dez vitórias e oito derrotas, além de sete embates que terminaram empatados
Os gaúchos levam pequena vantagem no retrospecto: têm dez vitórias e oito derrotas, além de sete embates que terminaram empatados
Sorocaba, SP, 12 (AFI) – Depois de conquistar o titulo do Campeonato Catarinense no último domingo, o Figueirense volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, em Florianópolis, no Orlando Scarpelli, contra o Juventude, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será o 26º entre as duas equipes.
Os gaúchos levam pequena vantagem no retrospecto: têm dez vitórias e oito derrotas, além de sete embates que terminaram empatados.
Considerando os duelos realizados em território catarinense, a vantagem é do time alvinegro de Floripa, que venceu sete vezes e foi derrotado em apenas duas.
Como mandante, o Furacão não perde para o Verdão Caxiense há 23 anos.
A última derrota foi por 3 a 0, no Orlando Scarpelli, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de 1995.
Desde então, o Figueira recepcionou o Juventude em mais nove oportunidades, com oito vitórias e um empate. No encontro mais recente, houve empate por 0 a 0, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, pela 37ª rodada da Série B de 2017.





































































































































