Torcedores da Portuguesa se reúnem para pintar arquibancada e reformar o Canindé
Um grupo se reuniu por conta própria para realizar pinturas e consertos no estádio
Um grupo se reuniu por conta própria para realizar pinturas e consertos no estádio
Campinas, SP, 16 (AFI) – O desempenho ruim da Portuguesa dentro dos campos nos últimos anos vem se refletindo no estádio do Canindé. Durante a última Série A2 do Campeonato Paulista, o clube se deparou com problemas de manutenção do local. Com isso, alguns torcedores têm se reunido e iniciado uma campanha para reformar a casa da Lusa.
O estádio contava com refletores que tinham as lâmpadas queimadas, banheiros e fosso sujos e algumas goteiras. Um grupo de torcedores resolveu se reunir, através de grupos de WhatsApp, para iniciar uma campanha colaborativa para reformas do estádio.
Rapidamente, o grupo conseguiu a doação de 31 lâmpadas de refletores e de 15 reatores. Após realizar a troca da parte de iluminação, o grupo iniciou limpeza no estádio e também a pintura das paredes em torno do fosso. Agora, após a realização de rifas, foi iniciada a compra de tinta para pintura das arquibancadas, que também já começaram.
A diretoria informou que não possui dinheiro para apoiar a iniciativa dos torcedores. Segundo um dos apoiadores do projeto, ainda há a pretensão, após a pintura de toda arquibancada, de arrumar os vazamentos nas tribunas e pintar o portão principal, os vestiários, a sala de imprensa e as cabines, além de arrumar os banheiros e a parte elétrica.
A próxima missão da Portuguesa dentro dos campos será na Copa Paulista, na qual a equipe tem estreia marcada para o mês de agosto.





































































































































