Segundona: Dono da melhor defesa, Paulista tenta seguir também entre os melhores ataques
Com 16 pontos, o Galo do Japi divide a primeira colocação do Grupo 4 com o São José e tenta somar pontos para avançar no estadual
Com 16 pontos, o Galo do Japi divide a primeira colocação do Grupo 4 com o São José e tenta somar pontos para avançar no estadual
Jundiaí, SP, 23 (AFI) – Com o passar das rodadas, o Paulista de Jundiaí está se tornando cada vez mais favorito para avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e quem sabe continuar essa boa fase rumo ao titulo e ao acesso ao Paulista A3 de 2019. Dono da melhor defesa com apenas um gols sofrido em sete jogos, o Galo do Japí também está brigando para ter o melhor ataque do estadual. Por enquanto com 15 gols, a equipe fica atrás apenas do Comercial que tem 17.
O que ajudou a melhorar essa marca foi a vitória na rodada passada, pelo placar de 5 a 0 diante do Atlético Mogi, em pleno Estádio Nogueirão em Mogi das Cruzes. Fato que fez também com que o Galo do Japi assumisse a liderança da chave, com 16 pontos – empatado com o São José e Guarulhos- mas fica na frente de ambos por conta dos critérios de desempate.
Desses quinze gols, sete jogadores diferentes foram as redes. O artilheiro da equipe é o lateral-esquerdo Ian que já marcou quatro gols, sendo dois de cabeça, um de falta e um de bola rolando. Na vice-liderança está o atacante Wallace com três gols. Além deles, Zunquinha, Cuadrado e Magno já marcaram dois gols cada. Completam a lista Calinhos Alexandre e Gabriel Vinicius com um gol.
FOCO NA PRÓXIMA RODADA
Apesar da boa fase, o técnico Sérgio Caetano já começou a preparar o Paulista para a próxima rodada do estadual. No treino dessa quarta-feira, o comandante não pode contar com Papaleguas e Carlinhos Alexandre. O primeiro sentiu uma lesão na coxa e o segundo estava passando por tratamentos dentários. Apesar disso, um dos dois deve fazer dupla de zaga com Evandro. Zulu que foi titular no treino também aparece como opção. O restante do time deve ser o mesmo que atuou muito bem na goleada diante do Atlético Mogi.






































































































































