Atlético-ES 1 x 1 Uberlândia-MG - Verdão empata e garante a liderança do Grupo A13

O time mineiro enfrenta agora o Inter de Lages na próxima fase da Série D do Brasileiro

O time mineiro enfrenta agora o Inter de Lages na próxima fase da Série D do Brasileiro

0002050316462 img

Cariacica, ES, 27 (AFI) – O Uberlândia confirmou a primeira colocação do Grupo A13 na noite deste domingo ao empatar com o Atlético Itapemirim pelo placar de 1 a 1, no Estádio Kléber Andrade, pela sexta rodada. O time capixaba já entrou em campo eliminado.

Com o resultado, o Uberlândia terminou na liderança do Grupo A13, com 11 pontos, contra nove do Novorizontino. O Americano ficou com oito e o Atlético-ES, com três. O time mineiro enfrenta agora o Inter de Lages na próxima fase. A equipe catarinense acabou em segundo do Grupo A15, atrás do Caxias. Na rodada, perdeu para o time grená por 3 a 1.

O JOGO
O Uberlândia não demorou a tomar a iniciativa do jogo e acurralar o Atlético. A primeira boa chance aconteceu logo aos dois minutos. Tito cruzou rasteiro para Diogo Peixoto, que pegou de primeira e mandou pela linha de fundo. Logo na sequência, Tito marcou, mas o árbitro anulou o lance ao marcar falta do atacante.

Uberlândia avança à próxima fase da Série D - Reprodução/Uberlândia

Uberlândia avança à próxima fase da Série D

O Atlético não conseguia ameaçar o Uberlândia, mas quando chegou, marcou. Aos 28 minutos, Léo Alves aproveitou o cruzamento para dentro da área para abrir o marcador.A resposta do time mineiro veio com Tito, que obrigou o goleiro Bambu fazer um milagre antes do apito final.

TUDO IGUAL
O Uberlândia voltou melhor para o segundo tempo e empatou aos 8 minutos. Matheus Pimenta recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou no fundo das redes. O segundo do time mineiro só não veio, porque o arremate de Carlinhos acabou parando no travessão.

A pressão do Uberlândia continuou até o fim. Aos 31 minutos, Matheus Pimenta passou como quis por Léo Alves e chutou na trave. A bola ainda passou por trás do goleiro Bambu, antes da defesa afastar. No lance seguinte, Deivesson teve a chance de ampliar, mas chutou para fora.

Nos minutos finais, Deivesson foi expulso ao tentar ludibriar a arbitragem e acabou expulso. Com um a mais, o Atlético tentou uma última vez ficar novamente na frente do marcador. No cruzamento de Uálisson Pikachu, Mauro Viana deu carrinho para salvar o Uberlândia.