Artilheiro da Série B, Éder Sciola, do Brasil de Pelotas, é sondado pelo Botafogo
O camisa 2 rubronegro já marcou cinco gols e está na mira também de outros clubes da elite
O camisa 2 rubronegro já marcou cinco gols e está na mira também de outros clubes da elite
Pelotas, RS, 29 (AFI) – O Brasil de Pelotas pode sofrer uma baixa importante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Principal destaque do time, o lateral-direito Éder Sciola recebeu sondagens do Botafogo e de outros clubes que estão na elite, mas ainda não chegou nenhuma proposta oficial.
“O Botafogo nos procurou para saber as condições, mas não temos nada oficial. Acredito que em breve teremos uma proposta oficial e dificilmente ele seguirá no Brasil. Não é só o Botafogo, mas outros clubes da Série A”, comentou Tiago Bastos, um dos empresários do jogador, ao jornal Diário Popular, de Pelotas.
Quem quiser contar com o futebol de Éder Sciola ainda nesta temporada vai precisar pagar a multa rescisória ao Brasil de Pelotas. O valor não foi revelado pelo empresário, que disse que “caso apareça proposta Série A vamo ssentar para conversar com o clube para chegarmos a um acordo”.
Apesar de ser lateral-direito de origem, Éder Sciola já atuou várias vezes mais avançado, como meio-campo. Não é a toa que é o artilheiro da Série B ao lado do atacante Gustavo, do Fortaleza, com cinco gols marcados nas primeiras sete rodadas.
Aos 32 anos, Éder Sciola foi revelado nas categorias de base do extinto Grêmio Barueri, passando por Fluminense, Inter de Limeira, Noroeste, São Paulo, Atlético-PR, Guaratinguetá, Ituano, Gil Vicente-POR, Cuiabá, XV de Piracicaba, Atlético-GO, Novorizontino e Sampaio Corrêa até chegar ao Brasil de Pelotas no início do ano passado. Pelo Xavante, são 56 jogos e sete gols.





































































































































