Volta Redonda-RJ 2 x 3 Tupi-MG – Galo busca virada heroica no fim e cola no Voltaço

Perdendo o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, o Galo Carijó foi buscar a virada por 3 a 2 fora de casa

Perdendo o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, o Galo Carijó foi buscar a virada por 3 a 2 fora de casa

0002050317634 img

Volta Redonda, RJ, 02 (AFI) – O Tupi-MG mostrou grande poder de reação na tarde deste sábado e venceu o Volta Redonda-RJ por 3 a 2, fora de casa, com dois gols na reta final do jogo. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série C e aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

Assim, a briga contra a zona de rebaixamento no Grupo B fica totalmente embolada. Com o resultado, o Tupi-MG chega a oito ponto e segue na região da degola, em nona, mas agora a apenas um ponto do Volta Redonda-RJ, que ocupa a oitava colocação, a primeira fora da queda.

VOLTAÇO NA FRENTE
O Volta Redonda começou o jogo mostrando muita mobilidade no ataque e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Diego Maia recebeu invertida de jogo e cruzou para Dija Baiano, que dominou na área e bateu sem chances para o goleiro. Após sofrer o gol, o Tupi reagiu e assustou em algumas oportunidades.

Perdendo o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, o Galo Carijó busca virada

Perdendo o jogo até os 45 minutos do segundo tempo, o Galo Carijó busca virada

Aos 31 minutos, Patrick, do Tupi, finalizou com muito perigo e a bola passou ao lado do gol de Douglas. Aos 43 minutos, Dija tocou para Núbio bater com muito perigo. Apesar das tentativas, o duelo foi empatado para o intervalo.

AGITADO
O time mineiro voltou empolgado do intervalo e chegou bem logo após a saída de bola, em finalização de Patrick que assustou. Aos 2, mais Tupi. Diego Luís pegou rebote, mas finalizou fraco.

A pressão deu resultado e o gol de empate veio aos 5 minutos. Paulinho ganhou de dois marcadores e passou para Dantas, que serviu Patrick. O atacante dividiu com Douglas e mandou para as redes.

QUASE A VIRADA
Um minuto depois o Tupi quase virou. Mas o goleiro do Voltaço pegou o chute de João Vítor. A resposta do time do Rio de Janeiro veio aos 14 minutos, quando Núbio recebeu e bateu na trave. Aos 24 minutos foi a vez de Vinícius Pacheco bater com perigo para o Volta Redonda. O time da casa tinha, de fato, acordado para o jogo e conseguiu fazer o segundo gol aos 30 minutos. Bruno Barra foi lançado pela esquerda e bateu cruzado para vencer o goleiro do Tupi e fazer 2 a 1.

O Tupi não se entregou, foi aguerrido e buscou a reação nos minutos finais. Aos 40, Magalhães cobrou falta de forma violenta, mas o goleiro encaixou. Aos 43 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Luiz Gustavo em cima de João Vítor.

Tupi se superou e venceu o Volta Redonda com um gol no finzinho. Foto: Pedro Borges

Tupi se superou e venceu o Volta Redonda com um gol no finzinho. Foto: Pedro Borges

O próprio João cobrou no canto direito e não desperdiçou, deixando tudo igual. O time de Juiz de Fora ainda arrumou fôlego para a virada. Aos 48 minutos, Paulinho roubou a bola, foi até a linha de fundo e cruzou para Patrick, que dominou, girou e bateu para fazer 3 a 2 para os visitantes, fechando a conta.

PRÓXIMOS JOGOS
O Tupi abrirá a nona rodada do Grupo B com o duelo diante do Ypiranga-RS no próximo sábado, às 16h, no estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora-MG. Já o Volta Redonda volta a campo pela Série C apenas na segunda-feira, dia 11 de junho, às 21h15, para enfrentar o Joinville em Santa Catarina, na Arena Joinville.