Altos-PI 3 x 0 Nacional-AM – Jacaré atropela Naça e fica perto das oitavas de final
Com três gols vindos de cobranças de escanteio, o Altos venceu bem em casa e pode até perder na volta
Com três gols vindos de cobranças de escanteio, o Altos venceu bem em casa e pode até perder na volta

Altos, PI, 03 (AFI) – O Altos teve sucesso nas bolas aéreas e conseguiu vencer o Nacional-AM por 3 a 0 na tarde deste domingo, conquistando a vitória mais elástica dos jogos de ida da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro Série D até o momento. O confronto aconteceu no estádio Felipão, em Altos-PI.
Com a vitória por 3 a 0, o Altos carrega boa vantagem para o jogo de volta, podendo até perder por dois gols de diferença. Ao Nacional, resta vencer por quatro ou mais gols de diferença para conseguir a classificação direta. Caso os amazonenses vençam por três gols de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis.
A segunda partida está marcada para o próximo domingo, às 17h, no estádio da Colina, em Manaus-AM.
FALTA DE PAGAMENTO E GREVE INTERFEREM NO RENDIMENTO DO NACIONAL
A falta de pagamentos, as promessas não cumpridas e os três dias de greve no time do Nacional foram refletidos dentro de campo. Time de maior expressão no futebol do Amazonas, o Nacional vem passando por momento difíceis em razão dos compromissos não honrados pelo presidente Roberto Peggy Bandeira Pinheiro, que acabou sendo obrigado a deixar o cargo. Os casos têm sido alvo de acusações de jogadores e até mesmo reclamações judiciais.
DISPUTADO
O Altos já começou a criar boas chances logo nos primeiros minutos de jogo.O Nacional só conseguiu responder e criar sua primeira boa chance aos 17 minutos, em chute de Charles que tirou tinta da trave. O Jacaré respondeu rápido aos 19. Thiaguinho cruzou na área e a bola beijou o travessão.
Ives invadiu a grande área e quase acertou o ângulo do Altos aos 33 minutos, chegando perto de abrir o placar para o Naça. Mas quem marcou foi o Altos, aos 35 minutos. Tote cobrou escanteio e Leone escorou de cabeça para fazer 1 a 0.
INUSITADO
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado e os jogadores se deitaram no chão junto com o árbitro para fugir de um ataque de marimbondos. O duelo ficou cerca de seis minutos paralisado.
ALTOS DESLANCHA
O Altos não perdeu tempo para marcar na volta do intervalo. O Jacaré conseguiu o placar de 2 a 0 logo aos 3 minutos. Tote cobrou escanteio e Leone cabeceou na trave, mas no rebote Manoel guardou. O embalo seguiu e, aos 5 minutos, mais um gol vindo de bola aérea para o Altos. Tote cobrou escanteio e Vitor Bafana aproveitou a sobra para bater com categoria e fazer 3 a 0.
O Nacional, que até terminou bem o primeiro tempo, buscou se reencontrar, mas teve dificuldades. Aos 9 minutos, Anderson arriscou de fora para os amazonenses e quase acertou o ângulo. Mesmo assim, o Altos seguiu assustando. Aos 20 e 21 minutos, Thiaguinho fuzilou duas vezes, mas não conseguiu marcar.





































































































































